Jorge Jesus dá aula (de novo) sobre futebol
0
0

Jorge Jesus dá aula (de novo) sobre futebol

Foi ao ar, nesta segunda-feira, 9, a entrevista de Jorge Jesus ao "Bem, Amigos". Nela, o português falou sobre o período em que esteve à frente do Flamengo, sua carreira e alguns pontos sobre o jogo. E é sobre esses pontos que observamos com ...

Rafa Mendonça
2 min
0
0

Foi ao ar, nesta segunda-feira, 9, a entrevista de Jorge Jesus ao "Bem, Amigos". Nela, o português falou sobre o período em que esteve à frente do Flamengo, sua carreira e alguns pontos sobre o jogo. E é sobre esses pontos que observamos com mais cuidado. 

"O Fair Play é uma treta"

O Mister foi bem claro ao dizer que o comportamento dos jogadores deve mudar quando o assunto é Fair Play. Isso porque os jogadores se jogam, aproveitando a regra de paralisação, o que deflagra a incompetência do time em manter ou ampliar o resultado. E é isso que acontece todos os dias no futebol sulamericano: um time sai na frente e não tem mais jogo. Na Europa, raramente se vê um atendimento médico sem necessidade, tampouco um goleiro gastando tempo no chão. 

"O jogo jogado é diferente do jogo falado"

JJ demonstrou que não gosta dos teóricos, aqueles que dissertam sobre esquemas e possibilidades, mas não aplicam no campo. Completou dizendo que os treinos dele são estritamente privados e que não há espaço para estagiários, exceto os seus jogadores, como Filipe Luis. "Fiz todos os meus treinos", disse o lusitano.

E o jogo jogado, segundo ele, exige que o jogador atue melhor sem bola do que com ela. O futebol é um jogo de posição e o melhor jogador do mundo passava, no máximo, quatro minutos e meio com bola. Importa como o time se movimenta, como o jogador corre em campo.

"Olho na Sérvia", olho no Brasil?

Lá em dezembro, vamos ver se Jesus foi profeta. Ele disse que o estilo da Sérvia vai incomodar o Brasil porque há um técnico que conseguiu dar unidade a um time de bons valores individuais e citou a classificação sobre Portugal. Sobre o cargo que estará vago em dezembro, ele disse ser irrecusável, mas o tom foi de menor empolgação.

Internacionalização do futebol brasileiro

O futebol brasileiro é um produto subvalorizado pela própria CBF. E não deveria ser assim. O Mister foi no ponto ao dizer que só em Portugal assistem ao brasileirão e que o Guardiola sequer sabe quem disputa a Libertadores. 

Jorge Jesus já regressou a Portugal e está muito perto do Fenerbace. Antes, deu aula, como fizera no antigo canal Fox Sports, em 2020.