Jorge Jesus e suas atitudes antiéticas
0
0

Jorge Jesus e suas atitudes antiéticas

Por: Redação

Redação
3 min
0
0
Email image

Por: Redação

Atualizado: 05 de maio de 2022 / quinta-feira / 23h10

Depois de ter desembarcado no Brasil sem o status de um grande técnico no cenário mundial, Jorge Jesus iniciou o trabalho no Flamengo cercado de incertezas e desconfianças. Fato é que o trabalho foi brilhante e o clube carioca conquistou títulos importantes, jogou um futebol que dava gosto de ver e tudo estava sendo encaminhado para uma hegemonia de mais um ou dois anos.

A situação de Jorge Jesus era muito confortável. Era quem tinha a chave do clube – principalmente do departamento de futebol – e tudo tinha que passar pela aprovação ou reprovação do técnico português.

As vantagens financeiras, o comando na gestão do grupo, o amor da torcida e a fama de ter revolucionado o futebol brasileiro para a grande maioria dos torcedores e jornalistas não foram suficientes para que Jorge Jesus continuasse no Flamengo e, depois de muito apelo e espera dos dirigentes, o técnico decidiu aceitar a proposta do Benfica e deixou o Flamengo sem o mínimo de respeito com o clube que o acolheu e projetou.

Alguns técnicos substituíram Jorge Jesus, mas, para a maioria dos torcedores, o Flamengo tinha que continuar jogando da mesma forma que jogou em 2019 e o “fantasma” do técnico português ronda o clube até hoje.

No final de 2021, Marcos Braz, vice-presidente de futebol, e Bruno Spindel, diretor executivo, estiveram em Portugal para contratar o técnico Jorge Jesus e realizar o sonho da maioria dos torcedores. A situação de Jorge Jesus no Benfica não era boa e os torcedores do clube português estavam insatisfeitos com os resultados, com o futebol apresentado e com o trabalho da comissão técnica.

Mesmo sem obter o tão sonhado sucesso no futebol europeu e muito próximo de ser demitido do Benfica, Jorge Jesus recusou a proposta do Flamengo porque tinha uma multa rescisória de 10 milhões de euros em caso de rescisão do técnico e mantinha o sonho de receber propostas de clubes de primeiro escalão da Europa. Durante a negociação com o Flamengo, Jorge Jesus não demonstrou interesse em entrar em acordo com o Benfica e retornar para o clube carioca.

Sem clube e sem mercado em um clube de primeiro escalão no futebol mundial, Jorge Jesus desembarcou no Rio de Janeiro disposto a aceitar uma proposta do Flamengo [clube de primeiro escalão do futebol mundial] e voltar ao protagonismo.

Sem receio de demonstrar o seu real objetivo no Brasil, Jorge Jesus está expondo a sua imagem e dando entrevistas aos jornalistas dos principais veículos de comunicação do Brasil. Entre uma entrevista e outra, Jorge Jesus não está poupando algumas falas que, na minha opinião, são antiéticas.

Qualquer pessoa pode criticar ou elogiar o trabalho do técnico Paulo Sousa ou dos dirigentes do Flamengo, mas, depois de abandonar o clube e recusar as propostas que foram oferecidas, Jorge Jesus é o único que não tem argumentos e autoridade de fazer qualquer comentário.

Será que o Flamengo vai ceder a pressão e demitir Paulo Sousa para contratar Jorge Jesus ou manter a postura de um clube gigante e não ser submisso aos caprichos e a vaidades de Jorge Jesus?

____________________________________

Colabore com o nosso BLOG.

Acessando o BLOG pingback.com/alemdoesporte está em destaque a palavra INSCREVER-SE. Fazendo a inscrição, o amigo(a) vai fazer parte do Grupo de Inscritos colaborando com R$5,00 (cinco reais) mensais.

Siga a nossa página no instagram: @alemdoesporte1