O churrasco folheado à ouro e a falta de sensibilidade de alguns jogadores da seleção brasileira
0
0

O churrasco folheado à ouro e a falta de sensibilidade de alguns jogadores da seleção brasileira

Por Riva / 05 de dezembro de 2022 / segunda-feira / 12h20

Redação
2 min
0
0
Email image

Por Riva / 05 de dezembro de 2022 / segunda-feira / 12h20

Antes de iniciar, quero deixar bem claro que cada um faz o que quiser com o dinheiro que ganha honestamente.

Após a vitória sobre a Suíça na segunda-feira, 28 de novembro, os jogadores da seleção brasileira receberam uma merecida folga. Na terça-feira, 29 de novembro, alguns jogadores - Vinicius Júnior, Éder Militâo, Gabriel Jesus e o ex-jogador Ronaldo Fenômeno / se tinha mais algum jogador o vídeo publicado não identificou - foram jantar no famoso restaurante Salt Bae. Até aí, tudo normal!

As imagens publicadas nas redes sociais apresentaram um ambiente descontraído e eles degustando um "bife folheado à ouro" que custa aproximadamente R$ 9.000,00 (nove mil reais). Repito: eles (os jogadores) e qualquer cidadão pode gastar o dinheiro da forma que achar correta.

Mas o que acontece é o seguinte: esses jogadores que ostentam as conquistas pessoais de forma desnecessária estão desconectados com a realidade da sociedade. A insensibilidade e a alienação dessas pessoas passam por cima dos momentos difíceis que o Brasil e o Mundo estão passando. Acredito que não é necessário lembrá-los que os desastres naturais e a fome assolam o Brasil e o Mundo.

Se eles degustassem o "churrasco folheado à ouro" de forma discreta seria mais prudente e não se transformava em uma enorme afronta à sociedade. É o tipo de situação que afasta os torcedores mais críticos e que tem o mínimo de sensibilidade da seleção brasileira. Muitos desses torcedores tem o futebol como uma paixão e aproveitam os momentos de alegria para extravasar e esquecer os momentos de dificuldades que enfrentam.

Por mais que parte da sociedade, dos jornalistas submissos e amiguinhos dos jogadores e veículos de comunicação que precisam manter uma boa imagem da seleção por causa dos patrocinadores não dê a mínima importância, o técnico Tite e o capitão Thiago Silva deveriam dar explicações mais convincentes e alertar para que esse tipo de situação na se repita até o final da Copa para a seleção brasileira.

Tenho certeza que a maioria dos craques que fizeram história no futebol brasileiro não desrespeitariam a sociedade brasileira e estariam focados na Copa do Mundo.