Velório de seres vivos
0
0

Velório de seres vivos

Se algum dia você se questionou não aceitando sua realidade, se há diferença entre viver e estar vivo, bem vindo à esta reflexão.

Andrew Assis
1 min
0
0

Se algum dia você se questionou não aceitando sua realidade, se há diferença entre viver e estar vivo, bem vindo à esta reflexão.

Independente do que te levou a esse questionamento, entenda sua realidade. Quando não nos conhecemos qualificados, negamos a nós mesmos a oportunidade de escolher.

Talvez você já nem agonize mais, já está morto e perambulando sem perspectiva, no seu pior momento, procurando em vão explicações alternativas.

Seus pensamentos são fundamentados em fatos ou são apenas suas interpretações?

É comum nos julgarmos baseado no que vemos dos outros.

Não gaste tempo e energia se comparando aos outros, cada um tem sua própria visão e limite. Costumamos buscar culpas para nossos fracassos fora de nós mesmos. Se acertamos, o mérito é nosso, mas se erramos, o universo só conspira a favor do outro.

Engana-se quem pensa que viver é feliz o tempo todo com aplausos e afagos. Engana-se quem pensa que estar vivo é somente existir, se aceitando desesperadamente no mundo dos mortos vivos.

É preciso aprender a parar de insistir naquilo que não é pra gente.

Aceite que, inevitavelmente, haverá alguém em melhores condições que você. É preciso amadurecer essa idéia, assumindo e aceitando essa realidade. Tem que haver discernimento, evolução, crescimento e aprendizado (no seu tempo), sem fazer comparações desleais.

Muitas pessoas preferem construir uma visão perfeita dos outros enquanto se aprofundam sozinhos, agonizando escondidos atrás de uma grande cortina, entregando a vida para sí mesmo, sem ninguém para dar "LIKE" no seu próprio velório mental.