Depois de contratar CR7 e Sancho, United vai trazer um técnico?
0
0

Depois de contratar CR7 e Sancho, United vai trazer um técnico?

Nenhum clube do mundo foi tão ousado na janela de transferências. Depois de tirar Jadon Sancho do Borussia Dortmund por 85 milhões de euros, o Manchester United contrata um antigo ídolo do clube, o português Cristiano Ronaldo. Ele chegou aos ...

Bernardo Ramos
3 min
0
0

Nenhum clube do mundo foi tão ousado na janela de transferências. Depois de tirar Jadon Sancho do Borussia Dortmund por 85 milhões de euros, o Manchester United contrata um antigo ídolo do clube, o português Cristiano Ronaldo. Ele chegou aos Red Devils pelas mãos de Alex Ferguson, conquistou a Champions Legue de 2008 e foi para o Real Madrid em 2009. Retorna 12 anos depois. Ainda tem Varane, zagueiro campeão de tudo pelo gigante espanhol. Não é coincidência que os Glazers tenham aberto a carteira pouco depois das maiores demonstrações de insatisfação do torcedor com os donos. Nada mais claro depois da invasão de Old Trafford (pacífica, aliás) antes do clássico contra o Liverpool.

Email image

Os três se juntam a Maguire, Luke Shaw, Pogba, Rashford, Cavani, Greenwood... virou um timaço, pelo menos no papel. Convenhamos que já era um elenco fortíssimo, que  não se importa em dar poucos minutos a Donny Van de Beek, um dos caras do fantástico Ajax de 2019.

Tudo isso nas mãos de Ole Gunnar Solskjaer. Vamos por partes. O norueguês conta, por incrível que pareça, com o carinho daqueles que mais importam: os fãs. Claro, a devoção vem de longe. Particularmente de Barcelona, em 26 de maio de 1999. Foi onde e quando o pequeno nórdico levou a parte inglesa das arquibancadas do Camp Nou ao êxtase máximo após uma virada improvável sobre o Bayern de Munique, na decisão da Champions League. Manja Gabigol contra o River Plate? Foi nessa linha.

Depois de passagens pelos modestos Molde e Cardiff City como treinador, assumiu os Red Devils, interinamente, no fim de 2018, após a demissão de José Mourinho, campeão da Liga Europa no ano anterior. 

Teve um início meteórico, com 14 vitórias. Diante de tal retrospecto, caiu nas graças de Ed Woodward - faz-se necessário dizer que não é um feito daqueles. Só que o técnico não levantou uma taça sequer desde então, mesmo diante de investimentos generosos. 

Não faltaram oportunidades. A mais clara na última decisão da Liga Europa. O time dele não fez um gol sequer no bem armado Villarreal de Unai Emery, agremiação com investimento bem inferior. Caiu nos pênaltis.

Oras, trocar Solskjaer por quem? Bem, me parece que experiência não se trata de um pré-requisito, dado o CV pouco extenso do norueguês. Cristophe Galtier (hoje no Nice), Ruben Amorim (Sporting), Brendan Rodgers (Leicester), Erik ten Hag (Ajax), Gian Piero Gasperini (Atalanta), Roberto de Zerbi (agora na Ucrânia)... o que não falta são bons profissionais por aí. Com a grana despejada pelos Glazers, valia ao menos tentar.