Flamengo ressurge e goleia Bahia à la Jorge Jesus
0
0

Flamengo ressurge e goleia Bahia à la Jorge Jesus

Foi um Flamengo avassalador. A equipe carioca goleou o Bahia por 5 a 0, em Salvador, na segunda partida sob o comando do técnico Renato Gaúcho. E foi um desempenho muito diferente em relação ao demonstrado na quarta passada, em Florencio Vare...

Bernardo Ramos
1 min
0
0

Foi um Flamengo avassalador. A equipe carioca goleou o Bahia por 5 a 0, em Salvador, na segunda partida sob o comando do técnico Renato Gaúcho. E foi um desempenho muito diferente em relação ao demonstrado na quarta passada, em Florencio Varella, contra o Defensa y Justicia. 

Antes de analisar os aspectos táticos, vale ressaltar que, apenas no seu décimo jogo no Campeonato Brasileiro, o time rubro-negro pode desfrutar do talento de Gabigol, que estava a serviço da seleção brasileira. E o camisa nove pagou, e bem, o tempo de ausência com três gols, um deles de pênalti.

Email image

Dito isso, é impossível dissociar a atuação da forma implacável como os jogadores de frente marcaram a saída de bola do Bahia. Foram 60 duelos vencidos, com dez interceptações durante o cotejo. Isso com posse de bola bem superior ao adversário. Ou seja, quando não teve o domínio da pelota, o Flamengo fez o possível para retomá-la. 

Outro dado importantíssimo diz respeito às finalizações: foram 16, sendo dez delas de dentro da área em todo o cotejo. Cinco entraram, outras cinco foram defendidas pelo goleiro Matheus Teixeira. 

Apesar da euforia provocada no torcedor pela atuação, Renato Gaúcho prefere manter os pés no chão. “Não vamos nos iludir." Que seja sincero, pois a melhor versão deste time é praticamente imbatível.