Flamengo tem de vender Rodrigo Muniz
5
0

Flamengo tem de vender Rodrigo Muniz

O Flamengo tem uma proposta firme, entre outras, do Atlético de Madri pelo atacante Rodrigo Muniz. O atual campeão espanhol quer pagar 5 milhões de euros para ter o centroavante, que, caso a transação seja confirmada, deve ser emprestado em s...

Bernardo Ramos
1 min
5
0

O Flamengo tem uma proposta firme, entre outras, do Atlético de Madri pelo atacante Rodrigo Muniz. O atual campeão espanhol quer pagar 5 milhões de euros para ter o centroavante, que, caso a transação seja confirmada, deve ser emprestado em sua primeira temporada na Espanha.

A rua fala. Assim como as redes sociais. E, para muitos que se manifestam, o valor é baixo. Afinal, são nove gols na temporada, dois deles no grande jogo contra o Bragantino, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Neste cotejo, aliás, o jogador foi responsável por metade das 20 finalizações do Flamengo.

Rodrigo Muniz foi emprestado ao Coritiba antes de estourar no Flamengo
Rodrigo Muniz foi emprestado ao Coritiba antes de estourar no Flamengo

Só que, por uma falta de acordo com os empresários de Muniz, o clube carioca não conseguiu renovar o contrato do atleta no início deste ano, diferentemente do que fez com outros jovens talentos. Desta forma o salário e a multa para o mercado interno (cerca de R$ 40 milhões) são baixos. Evidentemente, o torna um alvo para equipes que vivem boa situação financeira no Brasil. É o caso do próprio Red Bull Bragantino, que anunciou há menos de uma semana a contratação Praxedes, revelação do Internacional, de 19 anos. Pagou R$ 37 milhões pelo meia, que, convenhamos, ainda não atingiu o nível do camisa 43 rubro-negro.

Além disso, o atacante revelado no Ninho do Urubu tem apenas 28 jogos pelo time profissional do Flamengo. É pouquíssimo. Diante disso, nenhum clube europeu pagaria mais, mesmo diante de um momento de retomada econômica.