Incomodados, árbitros de SP exigem reintegração de juiz expulso que apontou erro de Edina Batista
3
0

Incomodados, árbitros de SP exigem reintegração de juiz expulso que apontou erro de Edina Batista

A arbitragem de São Paulo enfrenta uma crise. O site da ESPN, em reportagem de Pedro Ivo Almeida e Jean Santos, deu a informação de que Leandro Carvalho da Silva foi expulso da concentração dos apitadores, em um hotel na Zona Oeste de São Pau...

Bernardo Ramos
1 min
3
0

A arbitragem de São Paulo enfrenta uma crise. O site da ESPN, em reportagem de Pedro Ivo Almeida e Jean Santos, deu a informação de que Leandro Carvalho da Silva foi expulso da concentração dos apitadores, em um hotel na Zona Oeste de São Paulo.

Tudo porque, como quarto árbitro, ele apontou um erro grosseiro de Edina Batista, que deixou de dar o cartão vermelho ao jogador Matheus Alexandre, da Inter de Limeira, após dois amarelos apresentados no jogo em que o time perdeu para o Red Bull Bragantino, por 2 a 0.

A decisão do afastamento foi tomada por Ana Paula de Oliveira, que chefia a Comissão de Arbitragem da FPF (Federação Paulista de Futebol). A medida causou incômodo entre os outros juízes, que seguem concentrados no hotel. De acordo com uma fonte ouvida pelo blog, eles solicitaram a reintegração imediata de Leandro Carvalho da Silva, o que foi recusado por Ana Paula.

Os árbitros consideram que a expulsão só ocorreu porque Edina Batista, com quem existe um "claro mal estar na concentração", ostenta o escudo Fifa, enquanto o juiz afastado "nem CBF é". 

O caso foi parar na Corregedoria da FPF, que pode recomendar que Leandro Carvalho da Silva volte ao hotel. Quarto árbitro na partida, ele alega que disse a Edina que relatasse o erro na súmula.

Ao todo, 96 árbitros, assistentes e delegados estão na "bolha". Dentre eles, 36 ostentam o distintivo e da CBF e outros três, o da Fifa.