Paulo Sousa não é o único culpado
0
2

Paulo Sousa não é o único culpado

Antes que você comece a me chamar de passador de pano ou outras bobagens do tipo, saiba que Paulo Sousa tem culpa pelo mau desempenho do Flamengo. Obviamente, pois é ele quem dirige a equipe. 

Bernardo Ramos
2 min
0
2

Antes que você comece a me chamar de passador de pano ou outras bobagens do tipo, saiba que Paulo Sousa tem culpa pelo mau desempenho do Flamengo. Obviamente, pois é ele quem dirige a equipe. 

Só que o trinador não enfiou a faca no peito de ninguém. Cartolas que têm nome e sobrenome, Marcos Braz e Bruno Spindel, o contrataram. Foram a Portugal e conversaram com dois técnicos medíocres, Paulo Sousa e Rui Vitória, que é ainda pior.

E o DM? O tenebroso departamento médico do clube é capitaneado pelo vice-presidente de Futebol. Por sinal, é quem contrata os gerentes do departamento, que são Juan e Fabinho Soldado. O que fazem essas figuras, aliás?

A escolha do técnico mostra-se um erro? Disso, talvez nem saberemos. Fato é que, no meu canal no YouTube, conversei com algumas figuras do futebol português. De técnicos a analistas. Até mesmo Rui Malheiro, que fez parte da comissão de Paulo Sousa por sete anos, deu a letra: não era o melhor nome disponível. Pior do que Luis Castro e Vitor Pereira, dois profissionais que militam no Brasil.

Mas foi quem aceitou o trabalho. Diferentemente de Jorge Jesus, que nunca disse sim aos dirigentes na fracassada incursão pela Península Ibérica.

O departamento de Futebol do Flamengo agoniza.