Tudo é um Remix
21
0

Tudo é um Remix

A newsletter de hoje está sendo escrita enquanto estudo penal. Sim, ideias, muitas vezes, não surgem de uma vez. Elas vêm fracionadas e, para falar a verdade, em momentos nem tão convenientes assim. Não tente confrontá-las! Enquanto não coloc...

Bia Junqueira
0 min
21
0

A newsletter de hoje está sendo escrita enquanto estudo penal. Sim, ideias, muitas vezes, não surgem de uma vez. Elas vêm fracionadas e, para falar a verdade, em momentos nem tão convenientes assim. Não tente confrontá-las! Enquanto não colocadas no papel, as ideias não quietam. Ps: Espero que penal não fique com ciúmes.  

Imagem: Versace / Reprodução 
Imagem: Versace / Reprodução 

Antes de começar a ler, saiba que não sou especialista em moda. Porém, acompanho pessoas experientes no assunto e, principalmente, tenho algo interessante para falar sobre. Keep reading…

Bem, semana passada encerrou o mês das semanas de moda- temporada que contou com desfiles das principais marcas e grifes, que apresentaram novas coleções e tendências.

Na necessidade de atualizar o Fashion Week ao modelo digital, as marcas apostaram em cenários inusitados, coreografias e movimentos de câmeras que, pessoalmente, trouxeram uma emoção a mais.

Aqui está o link para os vídeos dos principais desfiles- https://www.youtube.com/user/FatalefashionIII (Quer uma dica? Comece por Versace, Miu Miu e Dior. Nada como a combinação de moda, fotografia e cenário).

No geral, os desfiles do outono/inverno 2021/2022 trouxeram muitas referências de tendências antigas. Não apenas nas cores, mas também nos tecidos, desde lenços na cabeça, mangas bufantes, calças de cintura média e comprimento. 

E com isso tudo eu quero trazer o conceito de remix. Mas antes disso, o de ciclo da moda. O que é considerado tendência hoje em dia é, na realidade, um resgate das referências passadas. No caso, principalmente da década de 90. Obviamente não é uma cópia, mas a moda sempre se valeu de referências - seja de antigas coleções ou costumes da época.

Agora sobre remix! Escute essa: dificilmente algo é novo do zero. Estamos sempre nos baseando em alguma coisa que alguém já fez. Você ficaria surpreso sobre como Star Wars e Led Zeppelin são a nata do remix.  Não leve a ideia de “inovador” ao absoluto.

Remix: Combinar ou editar materiais existentes para produzir algo novo-Everything is a remix

É justamente sobre isso que o vídeo "Everything is a remix”, de Kirby Ferguson trata. Honestamente, VEJA! É um vídeo um pouco longo, mas vale a pena  https://www.youtube.com/watch?v=nJPERZDfyWc

Pode escolher a cor

Imagem: Arquivo pessoal
Imagem: Arquivo pessoal

Sabe aquelas pulseiras e colares que eram moda nos anos 90 e início de 2000? Aquelas feitas de miçangas coloridas, estilo pulseira da amizade, com corações, ursos, arco-íris e tudo o mais?

Aos 5 anos eu tinha várias e agora, com 19 anos, não só voltei a usar como também faço rsrsrsrs.

Esse estilo de colar e pulseira voltou a ser tendência. No verão, no pescoço, no cadarço do tênis,  com roupas coloridas...  Como você quiser! 

“Ah, mas vocês só estão usando porque voltou a ser moda. Se não, iam falar que é feio… blablabla”. Para de ser chato, usa quem quer, okay?

Aqui está a pasta do Pinterest que criei com algumas inspirações femininas e masculinas para você fazer as suas!

Enjoy it! https://br.pinterest.com/bibijunqueira/inspira%C3%A7%C3%B5es/

Imagem: Arquivo Pessoal
Imagem: Arquivo Pessoal

Obrigada por chegar até aqui! Cadastre seu e-mail para receber minha newsletter semanalmente às quartas-feiras, 6:30 em ponto. E claro, não esqueça de compartilhar.