17 ideias para ganhar dinheiro trabalhando em casa
9
0

17 ideias para ganhar dinheiro trabalhando em casa

Procurando opções para trabalhar em home office? Confira 17 ideias para ganhar dinheiro trabalhando em casa!

Pingback
7 min
9
0
Créditos: Unsplash
Créditos: Unsplash

Nos últimos anos, cresceu bastante a procura por maneiras de ganhar dinheiro trabalhando em casa. Afinal, o home office deixou de ser uma novidade para se tornar algo comum no nosso dia a dia.

Também se encaixa neste grupo? Conheça as melhores ideias para ganhar dinheiro trabalhando em casa, unindo a praticidade do lar com o trabalho. Confira!

1. Freelancer

A primeira opção é uma profissão bastante conhecida: freelancer. São profissionais que prestam serviços para empresas e empreendedores, sem ter um contrato formal.

Algumas das opções para quem deseja trabalhar como freelancer são:

  • Design gráfico e web;
  • Social media;
  • Animação gráfica e edição;
  • Redação publicitária;
  • Desenvolvimento web;
  • Criação de jogos e aplicativos.

2. Marketing de Afiliados

O marketing de afiliados é uma área que recompensa as pessoas por indicações de serviços e produtos de terceiros. É uma profissão que não precisa de investimento inicial. Se a grana tá curta, é uma ótima ideia apostar nessa ideia.

Não que seja fácil, mas trabalhando com algumas estratégias, como blog e anúncios em redes sociais, é possível sim construir uma carreira bem sucedida como Afiliado.

3. Loja virtual

Um e-commerce é uma modalidade de venda na internet que não precisa necessariamente de uma loja física para existir. 

Por isso, a criação e manutenção dele é muito menor que um empreendimento tradicional. Com um site e um meio de pagamento integrado você pode começar o seu.

Entretanto, começar não significa vender. Um ponto importante a ser pensado e colocado em prática é a logística, como o produto sairá da sua casa para chegar na casa do cliente?

Há duas opções bem comuns, os Correios ou transportadoras privadas. Faça a análise para absorver ou não o custo do frete para determinar o preço final do que está vendendo.

Os setores mais procurados na internet, segundo pesquisa do Webshoppers e que podem inspirar você a vender são: moda, perfume, cosméticos, alimentos, bebidas, pet shop, acessórios automotivos, brinquedos, games, jóias, relógios e móveis para escritório.    

4. Assistente virtual

Uma assistente virtual é uma profissional responsável por prestar assistência administrativa de forma remota. Podendo atuar em diversos setores como: redes sociais, atendimento ao cliente, gestão de compras, fornecedores entre outras funções

Por ter um campo bem amplo, é preciso ter bons conhecimentos sobre a rotina administrativa empresarial. Ajudará você a ter uma boa reputação no mercado e facilitará na conquista de novas oportunidades pela recomendação dos seus clientes.

A melhor dica é focar em qual tipo de empresa é melhor para você: pequena, média ou grande para ajudar você a precificar seus serviços e quais serão oferecidos para cada uma. 

5. Youtuber

A segunda maior rede social do mundo também pode ser mais uma ótima ideia para ganhar dinheiro. Porém é preciso diferenciar-se e conseguir não apenas segundos de atenção do seu público.

Por isso, estimule sempre o engajamento para crescer na plataforma, crie conteúdos de alta qualidade e que seja compartilhado pelo seu público-alvo. 

Foque sua atividade em ter equipamentos de qualidade para seu conteúdo e sempre o melhore constantemente.

6. Copywriter

Uma ótima opção para aqueles que gostam de escrever. Seu papel é transformar a realidade de uma ação em palavras, mas não em qualquer tipo de palavra…

Uma que seja persuasiva, ao ponto de encantar o público que está tendo contato com ela. 

Essa área tem atuações dentro e fora da internet, nas mais variadas posições, por isso, algo que não pode faltar na sua escolha é foco;

Crie um portfólio com suas melhores criações e vá atrás de seu mercado ideal. 

7. Consultoria

O país atualmente está quase chegando à marca histórica de 20 milhões de empresas. Todo esse boom traz consigo a necessidade de orientação para que não seja apenas mais um número que compõe as empresas fechadas no país. 

Seu primeiro passo é conhecer a empresa, fazer um diagnóstico de seus problemas e como ela pode otimizar sua atuação no mercado. Em seguida, você deve propor as soluções para os itens elencados anteriormente estabelecendo as metas necessárias para tal. Por fim, crie o caminho para alcançar o resultado esperado. 

8. Coach

Nos últimos anos, o setor cresceu mais de 300% só no Brasil e a expectativa é continuar crescendo no mesmo ritmo.. 

Em tese, qualquer pessoa pode trabalhar como coach, pois a área não tem regulação oficial no país. Mas, para ter um bom valor agregado no serviço prestado, suas qualificações são o seu cartão de visita. 

Além disso, tenha sempre uma ótima comunicação. Por isso você pode começar criando conteúdo nas redes sociais para as pessoas conhecerem seu trabalho.

9. Influenciador digital

 O papel do influenciador é ter uma voz de autoridade para convencer as pessoas sobre determinado assunto. 

Com a democratização da internet, todos podem dar suas próprias opiniões e pontos de vista nos mais diversos assuntos, criando ou não uma legião de fãs que o acompanham diariamente.

Para ser um bom influencer é preciso escolher o nicho que quer atuar, conhecer as dores que seu público enfrenta e assim oferecer conteúdos de qualidade que amenizem isso. 

10. Designer e editor de vídeos

Com o crescimento de plataformas de consumo de vídeo e streaming, a profissão está sendo muito requisitada. Uma pesquisa apontou que o salário médio no país é de 2.125 reais. 

Esse número pode aumentar consideravelmente se trabalhar como freelancer, conquistando mais clientes e uma renda recorrente.

11. Personal stylist

A área tornou-se muito acessível nos últimos anos. Seu principal papel é personalizar tudo para seu cliente, deixando-o mais atualizado com a moda, equilibrando seu gosto pessoal com estilo que combine com ele.

Você pode aumentar as suas possibilidades de ganhos, oferecendo cursos para futuros personais ou pessoas que gostariam de conhecer mais sobre moda e como escolher suas roupas de forma consciente.

12. Cerimonialista

A criação de qualquer evento necessita de uma organização impecável para que tudo ocorra como planejado. O papel desse “maestro(ina)” de eventos é o do cerimonialista. 

Seus objetivos principais são organizar e conduzir o evento na qual for requisitado. Ajudando do começo ao fim as partes interessadas.

Não precisa necessariamente de um curso superior para isto. Mas habilidades de marketing e comunicação serão indispensáveis na sua rotina.

13. Blogueiro

Uma ótima forma de criar uma marca forte é por meio de blog, com uma comunicação direta com o público-alvo, focado nos problemas e no dia-a dia que eles enfrentam.

Busque sempre entender o que seu público quer ler, quando ele quer ler e como ele quer ler. Hoje, grandes blogs diversificam o conteúdo para dar acessibilidade para todos, oferecendo conteúdos em infográficos, áudio e texto.

14. Social Media

Um Social Media é o profissional responsável pela gestão das mídias digitais de uma empresa.

Para começar na área é preciso estar bem organizado com suas tarefas. 

Você precisará gerir muitos canais de empresas diferentes ao mesmo tempo com cronogramas e prazos diferentes.

Ponto fundamental para que seus conteúdos tenham muita qualidade e provoquem os efeitos desejados no público-alvo do empreendimento.

No final de todo período, seja mensal ou semestral, elabore relatórios com dados de como eram as redes sociais e como estão depois de contratar os seus serviços.

Ajudará seu cliente a confiar no seu trabalho e possivelmente fidelizá-lo por mais tempo.  

15. Programador

Um programador é o profissional responsável por traduzir em códigos de linguagem de computador a criação ou a manutenção de softwares. 

A área divide-se em várias áreas, mas os principais são:

  • Front-End: Tudo que o usuário daquele software conseguir ver e interagir é considerado front-end. As linguagens mais usadas são: HTML, Javascript e CSS.
  • Back-End:Responsável pelo “esqueleto” do projeto. Será ele que criará as funções para quando o usuário realizar qualquer ação, o resultado apresentado seja o esperado. As principais linguagens são: PHP, Java, Python e Ruby.

Apesar destas áreas terem várias linguagens dentro delas, o ideal para você começar e ter um bom valor agregado ao seu serviço é especializar-se em uma específica. 

16. Gestor de Tráfego Pago

A disputa das empresas para segundos de atenção do seu cliente tornou-se uma tarefa que merece muita atenção. Por isso, a procura por profissionais qualificados para fazer campanhas de publicidade nas plataformas de anúncios explodiu e tornou-se uma ótima ideia para ganhar dinheiro em casa.

Essa tarefa é muito importante e não dá para ser executada sem um bom planejamento com: gestão de custos, cronograma e expectativa de retorno para a empresa. 

Você também pode adicionar serviços como social media e copywriting para agregar mais valor ao seu serviço e ser mais bem remunerado.

17. Newsletters

Na tradução literal, são boletins informativos usados para a comunicação direta com sua audiência, logo depois dela oferecer seus dados para contato como o email.

Os tipos mais comuns são: 

  • Newsletter tradicional: focado em criar mais engajamento com o seu público. Não tem como foco a venda, mas o tráfego para o seu site para um artigo recém criado, ou novidade disponível recentemente.
  • Promocionais: O resultado esperado é sempre a venda. Seu objetivo é oferecer algum bônus ou desconto ao usuário que comprar usando um link específico disponível no boletim.
  • Campanhas: frequentemente usadas em datas comemorativas ou em alguma causa específica, como mês rosa, amarelo, azul entre outros.

E aí, qual vai ser sua nova profissão?

Nesse post, demos 17 ideias para ganhar dinheiro trabalhando em casa. Com certeza uma delas se encaixa no seu perfil, não é mesmo? Quem sabe, algo que seria apenas uma renda extra, se torne sua renda principal.

Gostou das dicas? Confira mais aqui no blog da Pingback!