Um tributo a Elvis Presley
265
0

Um tributo a Elvis Presley

A incrível história de vida de Elvis começou quando Elvis Aaron Presley nasceu para Vernon e Gladys Presley em uma casa de dois quartos em Tupelo, Mississippi, em 8 de janeiro de 1935. Seu irmão gêmeo, Jessie Garon, nasceu morto, deixando Elv...

Gesiel
3 min
265
0

A incrível história de vida de Elvis começou quando Elvis Aaron Presley nasceu para Vernon e Gladys Presley em uma casa de dois quartos em Tupelo, Mississippi, em 8 de janeiro de 1935. Seu irmão gêmeo, Jessie Garon, nasceu morto, deixando Elvis crescer como filho único. Ele e seus pais se mudaram para Memphis, Tennessee, em 1948, e Elvis se formou na Humes High School de lá em 1953.

Email image

As influências musicais de Elvis eram a música pop, country music da época, e a música gospel, que ele ouvia e cantava todas as noites na igreja evangélica que ele frequentava quando adolescente em Memphis.

Em 1954, Elvis começou a sua carreira como cantor com o lendário selo Sun Records. No final de 1955, o seu contrato de gravação foi vendido para RCA Victor. Em 1956, ele era uma sensação internacional. Com um som e estilo exclusivos, que combinava com suas diversas influências musicais, desafiou as barreiras sociais e raciais da época inaugurando uma nova era da música americana e da cultura popular.

Ele atuou em 33 bem-sucedidos filmes, fez história com suas aparições na televisão e especiais, e recebeu grande aclamação por suas músicas, muitas vezes bateu recordes em concertos ao vivo em turnês e em Las Vegas. Globalmente, ele já vendeu mais de um bilhão de discos, mais do que qualquer outro artista. Suas vendas americanas lhe renderam ouro, platina ou prêmios multi-platina. Entre seus muitos prêmios e elogios foram 14 indicações ao Grammy (3 vitórias) da Academia Nacional de Artes e Ciências, o Grammy Lifetime Achievement Award, que recebeu aos 36 anos, e ser nomeado um dos dez Outstanding Young Men of a Nation em 1970 pelos Estados Unidos Jaycees. Sem nenhum dos privilégios especiais, que o seu status de celebridade poderia tê-lo concedido, ele serviu seu país com honra no Exército dos EUA.

Seu talento, boa aparência, sensualidade, carisma e bom humor o tornou querido para milhões, assim como a humildade e bondade humana que demonstrou ao longo de sua vida. Conhecido em todo o mundo por seu primeiro nome, ele é considerado como uma das figuras mais importantes da cultura popular do século XX. Elvis morreu em sua casa de Memphis, Graceland, em 16 de agosto de 1977.

A Banda Regimental de Música do Comando de Policiamento do Interior 5 presta aqui um tributo a Elvis Presley:




Veja mais matérias sobre a BRM CPI-5 em "Ação de Graças".