A Estrela de Um Campeão
0
0

A Estrela de Um Campeão

Coluna Sobre o GP da França de 2022

Bruno Elias
2 min
0
0
Email image

Diz o ditado que pra ser um campeão, é preciso ter estratégia, coragem, vontade e sorte. Um momento onde tudo parece complicado, mas de repente, algo ocorre e a certeza de conquista chega.

Talvez, essas características nunca se mostraram tanto para o holandês Max Verstappen como ontem: após ser segundo no GP da Áustria (casa da RedBull) e na classificação do GP da França, a expectativa para os fãs era de outra vitória da Ferrari de LeClerc. 


Desde a largada até a volta 18, quando não conseguia atacar o "monegato", esperava-se ver o que ocorreria quando houvessem as paradas nos Boxes. Não foi preciso tanta espera: na volta 19, a Ferrari do líder rodou sozinha por problema no acelerador e bateu na barreira de pneus. 


Era mais uma desilusão para os "tifosi" e mais uma alegria para os "RedBullers". Tendo o principal rival na luta pelo título fora, era a certeza que mais uma vitória chegaria. 


No pelotão de trás, quem dava show era Carlos Sainz, que saindo da 19ª posição, subiu até a 4ª, e aproveitando grandes vacilos como o de Sérgio Perez, fez belas ultrapassagens. 


A Mercedes também soube se aproveitar das atualizações em seu carro. Contando com investidas fortes de Hamilton e Russell, conseguiu colocar os dois pilotos no pódio, com o "patrão" em segundo e o "Jorjão da Massa" em terceiro. 


De mais a mais, com a diferença de 60 pontos antes das férias da F1, Verstappen só precisa administrar sua diferença, e aguardar. O bi-campeonato está próximo de chegar. 


Bruno Elias