A Lei do Retorno Ferrarista - Dia 18/07/22
1
0

A Lei do Retorno Ferrarista - Dia 18/07/22

Coluna sobre o GP da Áustria 2022

Bruno Elias
2 min
1
0
Email image

Antes de iniciar a coluna sobre a corrida de semana passada, gostaria de fazer um pedido de desculpas. Devia ter escrito-a há sete dias, mas... Quem vos escreve estava aniversariando, e, me dei ao direito de adiar por uma semana. 
Falando da corrida, não houveram tantos momentos marcantes, como em Silverstone. RedBull Ring foi definida pelas estratégias. LeClerc teve um carro muito mais forte que Verstappen, tanto que fez três ultrapassagens no "massa bruta". 
Já no pelotão do meio, Perez já vinha numa boa recuperação após ser punido na classificação pra corrida Sprint. Quando ia ultrapassar Russell e garantir a quarta posição, o mexicano foi tocado e rodou, caindo para a última posição. Resultado: punição de cinco segundos para o piloto da Mercedes. 
Sainz também teve um excelente desempenho. Com a Ferrari veloz, e aproveitando a pista de alta, o espanhol também soube aproveitar sua velocidade e passou duas vezes para a segunda posição. 
A dobradinha só não se concretizou pois, quando faltavam poucas voltas para o final, as chamas começaram a atingir o motor. Sainz parou o carro imediatamente e começou a sair, mas a cena se transformou em cômica, quando se via a Ferrari dar ré automaticamente. Confesso que não pude evitar as risadas. 
Na frente, mesmo com a torcida desejando que ocorresse com LeClerc o mesmo de Sainz, o "monegato" levou seu carro de maneira segura e cruzou a linha de chegada em primeiro, sacramentando a lei do retorno, com a vitória na casa do adversário. Se a RedBull venceu na Emília Romagna, a Ferrari venceu na Áustria.