DIA DA FOTOGRAFIA – XVI
10
0

DIA DA FOTOGRAFIA – XVI

Novamente o Dia da Fotografia trabalha com a simbologia da ponte, desta vez contemplando este patrimônio histórico que é a ponte do Passo do Inferno. Hoje a imagem vem acompanhada de um outro patrimônio que é um trecho da clássica obra Confis...

natacam
0 min
10
0
Email image

Novamente o Dia da Fotografia trabalha com a simbologia da ponte, desta vez contemplando este patrimônio histórico que é a ponte do Passo do Inferno. Hoje a imagem vem acompanhada de um outro patrimônio que é um trecho da clássica obra Confissões, de Santo Agostinho, onde o autor narra sua passagem por uma vida hedonista na juventude e sua posterior conversão. De certa forma, uma ponte entre uma fase e outra, do “inferno” aos “céus”:

Tu estavas dentro de mim e eu fora… Os homens saem para fazer passeios, a fim de admirar o alto dos montes, o ruído incessante dos mares, o belo e ininterrupto curso dos rios, os majestosos movimentos dos astros. E, no entanto, passam ao largo de si mesmos. Não se arriscam na aventura de um passeio interior. Durante os anos de minha juventude, pus meu coração em coisas exteriores que só faziam me afastar cada vez mais d’Aquele a Quem meu coração, sem saber, desejava… Eis que estavas dentro e eu fora! Seguravam-me longe de Ti as coisas que não existiriam senão em Ti. Estavas comigo e não eu Contigo…

Por hoje é isso! Até o próximo Dia da Fotografia!