A chefe das Rachadinhas do clã Bolsonaro
0
2

A chefe das Rachadinhas do clã Bolsonaro

Na última quinta-feira mais uma bomba  caiu no colo do clã Bolsonaro, um ex-funcionário da familia que atualmente trabalava para a ex-esposa do Presidente Bolsonaro Ana Cristina Vale, chaeado com processas não cumprida pela agora ex-patroa, f...

Carlito Neto
5 min
0
2
Crédito: Reprodução
Crédito: Reprodução

Mais uma bomba caiu no colo do clã Bolsonaro, um ex-funcionário da familia que atualmente trabalhava para a ex-esposa do Presidente Bolsonaro, Ana Cristina Valle, chateado com processas não cumpridas pela agora ex-patroa, fez revelações bombásticas, desde a confirmação de como funcionava o esquema das rachadinhas, quem eram os laranjas que compraram imóveis para o clã Bolsonaro e pessoas ligadas a eles, até uma suposta traiçao da Ana Cristina Valle com o segurança da familia que teria sido o pivô da separação entre jair Bolsonaro e sua segunda companheira foi revelado por Marcelo Nogueira.

No dia 02 de setembro o jornalista Guilherme Amado divulgou um artigo na sua coluna no portal Metropóles onde trazia informações de um ex-funcionario de Ana Cristina Valle, tido como pai de criação pelo filho 04 do presidente Bolsonaro, Jair Renan escancarou todo o esquema de rachadinhas, quando começou, quem administrava inicialmente e revelou que a mansão em Brasilia que a ex-lider das rachadinhas vive com seu filho teria supostamnete sido comprada por laranjas por um valor de cerca de 2,9 milhões a 3,2 milhões de reais. A notícia que o imóvel é alugado segundo Marcelo seria apenas de fachada. Mas muitos de vocês estão se perguntando, por qual motivo o Marcelo falaria estas coisas? Quem teria dito isso para ele?

Crédito: Reprodução instagram
Crédito: Reprodução instagram

Segundo o senhor Nogueira tudo que ele sabe teria sido presenciado por ele em muitos momentos e em outros a própria Ana Cristina teria dito. Afinal o que o Marcelo sabe? Marcelo diz que sabe de todos os esquemas desde a eleição de Carlos Bolsonaro para o cargo de vereador com 17 anos no ano 2000, passando pela eleição de Flávio e instalação do esquema em seu gabinete até informações de esquemas mais recentes que manteria Ana Cristina com laranjas ligado a familia presidencial. Segundo Nogueira o Carlos Bolsonaro era tão jovem e ganhava tanto dinheiro como vereador que seu pai teria colocado a Ana Cristina para comandar o esquema de rachadinhas, o mesmo confirma que o Carlos sabia de tudo, mas não se importava, todavia, recebia um alto salário como vereador sendo muito jovem e o pai, Jair não deixava faltar nada. O esquema foi tão bem sucedido que no ano de 2003 Ana ficou responsável por colocar em prática o mesmo esquema no gabinete do recém eleito deputado estudal Flávio Bolsonaro, a roubalheira dos cofres públicos envolvia parentes e amigos de Cristina que só foi retada da frente da organização das rachadinhas e se separou do presidente Bolsonaro após uma suposta traição da lider e organizadoras das fraudes que teria traído Jair Bolsonaro com o segurança da familia.

Crédito: Arquivo Pessoal
Crédito: Arquivo Pessoal

Marcelo disse que denunciou tudo pois sua agora ex-patroa não estava cumprindo um acordo finaceiro firmado com ele, segundo o agora denunciante, sua ex-patroa teria prometido um acordo para remunerá-lo com cerca de 3 mil reais mensais, porém apenas 20% desse valor estaria sendo repassado, segundo o denunciante, ela ficava com a maior parte dos valores pagos a ele e a outras pessaos que eram laranjas do esquema. Nogueria diz ainda recebia 20% pois trabalhava, mas muitos dos envolvidos no esquema recebiam muito menos já que nem aparecia nos locais onde estavam direcionados a trabalhar. Essa não é  a primeira vez que alguém confirma as rachadinhas nos gabinetes do clã Bolsonaro, a ex-cunhada de Jair Bolsonaro e irmã de Ana Crisitina teve recentemente áudios divulgados onde ela confirma para um amigo que as rachadinhas existiam e que ela, seu irmão e outros membros da familia eram beneficiados, tanto no gabinete do Carlos quanto no gabiente do Flávio. Outra importante confirmação veio de uma ex-assessora do gabiente de Flávio chamada Luisa Souza, a ex-servidora confirmou que existia os desvios, como aconteciam os repasses e qual o papel do Queiroz no esquema.

Crédito: Reprodução Andrea Valle
Crédito: Reprodução Andrea Valle

A notícia vem na semana que o MPJR conseguiu a quebra de sigilo fiscal de Carlos Bolsonaro, elo mais fraco entre o membros da familia e muitas pessoas começaram a questionar, quando os envolvidos serão presos? A resposta é meio complexa. O Flávio e o Eduardo por serem Senador e deputado Federal respectivamente gozam de prerrogtivas especiais pelo cargo que ocupam a exemplo do foro privilegiado, já o presidente, no exercício do seu mandato não responde a atos estranhos ao mesmo, ou seja, mesmo que exista provas mais robustas do esquema o Jair só respoderá quando deixar o cargo de presidente, no entanto como certame Carlos Bolsonaro pode ser preso a qualquer momento, afinal o vereador carioca não conta com as mesmas prerrogativas que seu pai e irmãos, como o STF já reconheceu inclusive em 2020 vereadores não gozam de foro privilegiado, agora com mais esta informação apresentada pelo Marcelo é questão de tempo para se escolher por qual crime o filho preferido de Jair Bolsonaro será preso e como será o futuro a ORCRIM que assumiu cargos importnates no nosso paáis.