A Imperfeição nossa de cada dia!
0
0

A Imperfeição nossa de cada dia!

“Aceitar nossa vulnerabilidade é arriscado, mas nem de longe tão perigoso quanto abrir mão de amar, pertencer e se alegrar — as experiências que nos tornam mais vulneráveis. Somente quando somos corajosos o suficiente para explorar as trevas ...

Larissa Passaia
1 min
0
0

“Aceitar nossa vulnerabilidade é arriscado, mas nem de longe tão perigoso quanto abrir mão de amar, pertencer e se alegrar — as experiências que nos tornam mais vulneráveis. Somente quando somos corajosos o suficiente para explorar as trevas é que descobrimos o poder infinito da nossa luz”. (A arte da imperfeição, Brené Brown)

Jogar luz sobre nossas trevas é a atividade mais arriscada da vida humana. Exige mesmo coragem. Não gostamos de pensar em nossas vulnerabilidades, fragilidades, áreas onde somos facilmente atingidos, ofendidos, magoados. 

A vida é uma carta imperfeita. 

Corremos atrás da perfeição como se fosse possível ser perfeito. Somos cartas vivas e imperfeitas. Ela é parte da vida e está presente em todas as idades e fases da vida. Por mais que sejamos atraídos por retratos de vidas perfeitas e ilibadas, interessantes, moralmente corretas, sem erros, sem contradições ou paradoxos, essas realidades não existem.

Elegemos ícones de perfeição, na religião, na família, entre amigos, nas comunidades em que fazemos parte, e quando nos deparamos com a vulnerabilidade de tais pessoas nosso mundo cai. Perdemos o rumo, pois acreditávamos que aquele ser era o exemplo da perfeição. 

A verdade é que somos todos imperfeitos, não falo de ter ou não caráter, estou falando de esperar algo irreal das pessoas, que não existe. 

A vida perfeita não existe. A realidade é vulnerável, tem falhas, frustrações e saber lidar com elas jogando o máximo de luz para explorar as trevas, torna tudo mais fácil. 

Aceitar nas pessoas e especialmente em nós a vulnerabilidade é o que faz dessa carta imperfeita, a maravilhosa experiência de vida leve e feliz! 

Jogue luz nas suas trevas hoje mesmo e abandone a ideia de perfeição.

O que existe é a imperfeição nossa de cada dia!

Obrigada por ler ❤ ️ Aqui tem texto quase todo dia.  O tema Deus envia!

Email image