Carta o fim e o recomeço
1
0

Carta o fim e o recomeço

O exercício de escrever diariamente é algo solitário. É muito mais fácil quando recebo um 'briefing'. Em Marketing, conjunto das informações que um cliente fornece a uma agência para que ela construa uma estratégia de venda ou de comunicação ...

Larissa Passaia
0 min
1
0

O exercício de escrever diariamente é algo solitário. É muito mais fácil quando recebo um 'briefing'. Em Marketing, conjunto das informações que um cliente fornece a uma agência para que ela construa uma estratégia de venda ou de comunicação tendo em conta suas expectativas. Quando escrevemos sem tema, pedido ou meta nunca sabemos se o texto terá algum valor, ou até mesmo se será lido.

Esses últimos 30 dias me transformaram: desenvolvi a capacidade de me organizar e escrever, julguei que por estar fora do mercado tanto tempo perdera o jeito da coisa. Agucei os olhos e ouvidos sobre a vida, sobre qualquer coisa que pudesse ser “tema” para escrever. Percebi que posso ser constante numa tarefa, é só querer, orar, lutar e chorar.

Mudei por dentro.

Na luta do que escrever diariamente, os dias que eu menos tive vontade ou inspiração foram exatamente os dias em que tive maior retorno das pessoas, começando com o primeiro texto, de onde virei de fato “carta viva”. Precisava de um nome para meu ‘blog’ e ele surgiu desse desafio dos 30 textos e de tantas outras fontes que me levam a essa comparação (ainda escreverei sobre isso).

A reação de amigas queridas diante desses escritos foram as mais inusitadas, me toquei que iniciara algo maior que eu no dia que uma amiga me mandou uma mensagem emocionada, com voz embargada e tudo, falando de um dos textos, me abençoando e pedindo para que eu não parasse de escrever.

Não, esse não será o último texto, é só o fim e o recomeço. Somos cartas vivas e vivas, completamos uma fase e iniciamos outra. A fase do será que dou conta? Vou treinar escrever. Tenho algo bom para agregar na vida das pessoas? Alguém vai ler? Já passou. Sigo para a nova fase, de mais estudos, mais leituras, mais luta, oração e lágrimas para escrever, com briefing ou sem. Mudando meu interior e talvez tocando o seu também! 

“Todo mundo pensa em mudar a humanidade; ninguém pensa em mudar a si mesmo” (Leon Tolstoi). Estejamos entre os que acreditam que a transformação interior é um objetivo digno de nossos melhores esforços. (Richard Foster) 

Sua carta mudou muito nesses dias?

“Todo mundo pensa em mudar a humanidade; ninguém pensa em mudar a si mesmo” (Leon Tolstoi)
“Todo mundo pensa em mudar a humanidade; ninguém pensa em mudar a si mesmo” (Leon Tolstoi)