Descanso, a virtude esquecida.
1
0

Descanso, a virtude esquecida.

Hoje é terça e sua mente já está a mil por hora.

Larissa Passaia
0 min
1
0

Hoje é terça e sua mente já está a mil por hora.

Você pensa: “Hoje vou terminar tal tarefa.”, “Puxa ainda não liguei para a fulana, passo lá quando der!”, “Preciso cortar o cabelo, não vai dar tempo!”, “Essa semana volto a fazer atividade física!”, “Queria que meu dia tivesse mais 2 horas pelo menos”, “Tenho que ajudar meu filho com os deveres escolares”, “Puxa, esqueci o feijão fora da geladeira”, “A reunião do trabalho tomou todo meu dia”, “Tem tanto tempo que não tiro um tempo de descanso, mas esse fim de semana ainda não vai dar”… e assim caminha a humanidade, com passos apressados contra a vontade de realizar qualquer mudança na rotina!

Somos cartas vivas e não máquinas automáticas!

Levar a vida em modo automático realizando uma tarefa atrás da outra, num ritmo frenético está tornando nossas mensagens adoecidas e ansiosas. 

Descansar é uma virtude que hoje precisa ser uma disciplina.

Em tempos pandêmicos, mais ainda. O corpo humano se renova no descanso. Uma boa noite de sono, dizem os especialistas, pode ser responsável por sua saúde estar bem. 

Ontem falei sobre pausas, essas pausas podem ser um tempo de descanso, sem atividades estressantes, curtindo a família, por exemplo, não fazer nada juntos, ou um programa banal, como sentar na varanda. 

Descansar a mente, contemplar o horizonte, olhar para o céu, tomar sol, observar as pessoas ao seu redor, elevar o pensamento para coisas gentis e alegres. Parar e descansar. Todos os pensamentos do universo unidos não poderão solucionar sua vida imediatamente. A preocupação só aumentará a ansiedade e fará o descanso se tornar cada vez mais difícil. 

Precisamos aprender a descansar e focar no que é importante. 

Viver correndo sem parar não fará você chegar mais longe. Corte todos os excessos, foque no que é primordial e priorize o descanso do corpo e da mente.

Descansar é uma virtude nessa geração cada vez mais cansada. Descanse!

Descanse! O corpo, a mente e o coração!
Descanse! O corpo, a mente e o coração!