Loading...Loading...
10

Tempo

By Larissa Passaia

Last update at 05/04/20211 Min.

Somos cartas vivas. Estamos vivos, pulsantes, com vigor e em desenvolvimento.
Para crescer a vida passa por fases, andamentos, épocas, períodos ou temporadas.
Quando a vida tem início, todo ser vivo é praticamente imperceptível, sofrendo uma série de transformações silenciosas e essenciais para sua perfeita formação. A semente na terra, e o embrião são exemplos perfeitos desse processo. 
O crescimento ou desenvolvimento requer superar fases. Para avançar é preciso que a fase anterior seja ultrapassada.
É como um jogo de níveis de dificuldade, cada dificuldade superada na fase que se está, se transforma em habilidade para jogar a fase seguinte, e então vai ficando mais fácil. 
O problema acontece quando o crescimento estaciona, emperra. A dificuldade paralisa o desenvolvimento. Aqui nesse ponto a fase não avança. É como se a carta ficasse engavetada. 
A vida é uma carta que precisa avançar para seu destino. O tempo que ela vai, importa tanto quanto a mensagem que ela comunica. Para cada tempo há um propósito. 
Tempos se referem às fases, épocas, períodos, e são fundamentais na construção da mensagem. Não adianta tentar juntar o leite que foi derramado. Depois do estrago cabe a reparação, não adianta ficar eternamente pensando nas possibilidades de tentar evitar que o leite se derrame. Já entornou.
O tempo é de reparação, a preparação já foi negligenciada, você não cuidou do copo, agora resta reparar o erro. A crítica também tem tempo e modo para acontecer. Falar na cabeça de quem derramou o leite sobre diversas formas de evitar o ocorrido não ajuda, pelo contrário, só atrapalha. É o tempo de limpar o leite e começar de novo a encher o copo.
Para crescer também é preciso errar!
Fique atento ao tempo de cada coisa na vida! É tempo de falar ou de calar? É tempo de servir ou de se afastar? Qual é o seu tempo hoje? Cada carta tem o seu próprio tempo!
Obrigada por ler ❤
Aqui tem texto quase todo dia. 
O tema Deus envia!