Por quê, BMW, POR QUÊ??
25
0

Por quê, BMW, POR QUÊ??

PUTZ, BM. Achei que a gente tinha COMBINADO que no Série 2 e Série 3 não valia mexer, que esses dois pelo menos manteriam a pureza de design da marca que vem sendo de certa forma ATACADA pela expansão DESENFREADA de tamanhos de grades, de nov...

Cassio Cortes
1 min
25
0

PUTZ, BM. Achei que a gente tinha COMBINADO que no Série 2 e Série 3 não valia mexer, que esses dois pelo menos manteriam a pureza de design da marca que vem sendo de certa forma ATACADA pela expansão DESENFREADA de tamanhos de grades, de novos modelos de SUVs (e SUVs coupés!) e de plataformas de tração dianteira que assola nossa marca Muniquense preferida nos últimos anos.

<b>Perfil tá OK...</b>
Perfil tá OK...

No novo BMW M240i revelado essa semana, dá pra ver NO PERFIL que ao menos UM designer no comitê tava lá tentando lutar pelo DNA desse carro que é, já há três gerações, o verdadeiro sucessor espiritual das adoradas M3 E30/E36. As proporções do perfil são perfeitas: o capô longo, o Hofmeister kink na janela traseira... Tá tudo lá.

Mas daí vem a dianteira, e abaixo dos faróis e da grade parece que um estudante de arquitetura derrubou sua pasta de esquadros. O que até passa, já que a grade escapou do SCHNOZ da nova M3.

Mas aí vem a traseira, e eu só consigo me perguntar: por quê? Por quê, BMW, POR QUÊ?

Na linha do DAVA SIM pra ter saído melhor: imediatamente após o anúncio oficial da nova M240i (em uma cor PLUM CRAZY Dodgística que eu curti), começaram a BOMBAR em Instas de designers alguns sketches do que a nova M240i / M2 PODERIA ter sido, e esse branquinho aí em cima, de autoria do designer Giorgi Tedoradze é o meu favorito.

O mais IRÔNICO é que os sketches iniciais compartilhados pela própria BM apontavam outras direções também bastante interessantes, mais retrôs, evocando talvez um pouco das clássicas 2002 e CSL dos anos 70. DIDN’T ROLLATE, certamente em grande parte pelos motivos pragmáticos (compartilhamento de plataformas e componentes) inerentes à produção de carros em larga escala.

No fim, como diz o ditado: a estrada para o inferno é pavimentada pelas boas intenções 🤷‍♂️
Quem souber responder, por favor me ajude nos comentários 🙄

Email image

HOLIDAY ON ICE

Para os assinantes PAGOS (sim, tire o escorpião do bolso) dessa newsletter, já está disponível um dos meus rolês favoritos -- andar DE LADO no gelo -- em um dos meus carros favoritos, a Audi RS 4 Avant, que pude ESMIRILHAR por três dias no Círculo Polar Ártico no Audi Ice Experience de 2019. Assina lá que esse rolê, com direito a AURORA BOREAL e ARENQUE AZEDO, tá demais. 

<b>Quem não sorri ao acelerar no gelo?</b>
Quem não sorri ao acelerar no gelo?