Como é Jogar Assassin's Creed 2 em 2022
2
0

Como é Jogar Assassin's Creed 2 em 2022

Esse ano eu resolvi rejogar a franquia do zero, já fiz uma matéria de como foi jogar o AC1, na sequência comecei a jogar o 2. Tirando o elefante de cara posso dizer que SIM ele é de fato um excelente jogo, um ótimo sucessor natural do AC1 por...

A. L.
3 min
2
0


Esse ano eu resolvi rejogar a franquia do zero, já fiz uma matéria de como foi jogar o AC1, na sequência comecei a jogar o 2. Tirando o elefante de cara posso dizer que SIM ele é de fato um excelente jogo, um ótimo sucessor natural do AC1 porém nem tudo são flores, em muitos sentidos AC2 é inferior também. 

Email image

Enredo

Preciso dizer que para zerar a história se leva em torno de 20 horas de jogo, dos jogos clássicos provavelmente é o que tem a história mais longa. O jogo segue dando continuidade aos eventos presentes com Desmond que fugiu da Abstergo e foi para um esconderijo com mais 3 assassinos e no passado a história do Altair agora da espaço para Ezio Auditore, um jovem italiano de Florença que nada sabe sobre a guerra de templários e assassinos até ter pai e irmãos executados em praça pública (se passa mais de 10 anos não é spoiler).

A  time line moderna é praticamente abandonada nesse jogo com 98% do tempo focado em Ezio, falemos dele então. Ezio possui uma ótima motivação e têm vários personagens interessantes circundando o mesmo, toda e qualquer missão faz avançar na história, fato, porém a história possui um loop, Em AC1 o jogo possui um loop narrativo também, são 9 loops porque precisa matar 9 pessoas e você faz praticamente as mesmas coisas com as mesmas conversas, em AC2 esse loop é bem maior porém ele também estão la e acontece umas 3x durante da gameplay: Templário X chega na cidade e faz amizades, Ezio chega na cidade e faz amizades, Ezio mata todas as amizades, Templário X chega em outra cidade, Ezio chega na cidade e faz amizades e Ezio matada todas as amizades... O desenrolar nas cidades são missões diferentes (ponto positivos) mas fica com gosto que a história é mais longa desnecessariamente.

Dessa vez o plot das duas linhas do tempo está interligado, um plot muitooo bom por sinal, que deve ter feito qualquer fã da franquia da epóca babar por uma continuação.

Gráficos

O jogo está maior, existem mais objetos, maior variação de cenário.... isso tudo para eu dizer que os gráficos do AC1 são melhores do que AC2, as texturas de objetos são melhores e dos npcs na rua também, acho que houve uma pressa de publicar a continuação para pegar o hype do primeiro jogo. Eu preciso também colocar meu repúdio ao filtro amarelo que ninguém merece o que é isso??? Acho que foi posto para mascarar ainda mais o jogo que é feio. 

Disclamer: Jogo ser feio ou não geralmente não entra nem no meu debate, mas pra mim não faz sentido uma continuação parecer mais feia que o jogo anterior!

Jogabilidade 

Ezio possui movimentos responsivos, tudo funciona excelentemente bem quando se fala de parkour, até a cidade ta mais naturalmente feita para que o jogador use e abuse do parkour.

Minha crítica fica pro combate, não é nem que ele é ruim mas o STEALTH ficou muito em segundo plano no jogo, apenas no final que você faz uma missão sem poder alertar os guardas e a missão é péssima porque o jogo não te da elementos de stealth (andar agachado, assobiar, andar na moita, jogar pedras para chamar a atenção)....

Considerações finais

Quando eu escrevi sobre AC1 não fui capaz de incentivar pessoas a jogá-lo porque pra mim ele era só um rascunho. AC2 não é o que eu gostaria que fosse em toda sua glória, mas é sim um excelente jogo, e está muito bem sobrevivendo ao tempo.

Vida longa aos Auditore

8/10