Coisas que deram errado antes de dar certo
20
0

Coisas que deram errado antes de dar certo

Clarice Naddeo
0 min
20
0

Tem alguns anos que eu planejava me mudar para França em 2020, mas se tem uma coisa que essa mudança me ensinou os planos de Deus realmente são muito maiores que os meus. Então resolvi fazer uma listinha de coisas que eu planejei de um jeito e aconteceram de outro. 

1- Meu primeiro voo para França foi cancelado
Eu escrevi um texto enorme sobre isso, mas o primeiro voo que eu comprei era no dia 31 de outubro. Como ele foi cancelado, eu decidi vir mais cedo e cheguei aqui no dia 23 de outubro. Deu certo porque, além de ter chegado antes, a França entrou em confinamento no dia 30 de outubro, então eu não conseguiria nem entrar no país provavelmente! 

2- O destino do meu primeiro voo era Paris, mas eu acabei chegando (e ficando) em Lyon
Se eu conseguisse chegar em Paris dia 01 de novembro, eu simplesmente não teria onde ficar! Por causa do COVID e outros motivos pessoais, meus amigos que poderiam me receber nem estavam em Paris no final de semana que eu supostamente chegaria.
Chegando em Lyon, eu vim para casa da minha melhor amiga para passar o confinamento. E essa fase de adaptação é muito mais fácil para mim porque conheço e me sinto em casa em Lyon, e acho que a mudança direto para Paris me deixaria assustada por ser uma coisa tão nova!

3- Eu ia direto para França, mas tive que entrar na Europa por Portugal
Com essa confusão de passagem cancelada, eu decidi comprar primeiro um voo para Portugal, e de Portugal ir para França. Foi tudo que eu precisava! Eu pude rever amigos muito queridos, conheci pessoas novas que já se tornaram especiais e ainda tive uma semana de "férias" para descansar de todo o estresse que eu tinha sentido nos últimos meses por causa da mudança. 

4- Eu cheguei de cara com um confinamento e nem posso trabalhar ainda
Esse, de todos, é o mais frustrante. Eu estava ansiosa para trabalhar, para começar os projetos da minha agência (@lartagency), para encontrar com a Lari, e para começar a trabalhar aqui na França também em alguma coisa na minha área, mas eu não posso sair nem a 1km de casa por causa das restrições. 
O lado positivo é que eu consigo estudar e aprimorar meu francês, que estava um pouco enferrujado depois de alguns anos sem falar a língua 24H por dia, me adaptar melhor com o fuso horário e ter um tempo de adaptação e reflexão antes de voltar para uma rotina agitada. 

5- Eu tentei achar um investidor para minha empresa, mas não consegui 
Essa é a coisa que deu errado que mais deu certo! Eu e a Lari cogitamos por um momento em ter um investidor na L'Art, e eu estudei sobre investimentos (ainda tenho muito para aprender), estruturei minha empresa todinha, fiz uma apresentação muito fofa, para no final receber um não. E fiquei aliviada com a resposta! 
Eu não fiquei exatamente pulando de alegria quando ouvi "não", mas percebi que eu aprendi um monte com a experiência e decidi que era melhor ter todo o controle sobre a minha empresa, mesmo que isso significasse ter que ralar mais. Serviu para me deixar mais confiante em mim e nas minhas competências, então fiquei feliz de ter tentado e feliz de "não" ter dado certo. 

De cabeça, isso é tudo o que eu consigo lembrar. Serve de lição que de vez em quando a gente precisa tentar, levar uns nãos, aprender a ser resiliente e criar planos novos quando os nossos dão errado. É muito difícil tudo sair do jeitinho que a gente planejou, o importante é saber o que fazer depois disso :) 

Email image