Em 2022, serei a Suíça?
1
0

Em 2022, serei a Suíça?

Nessa briga entre a Direita e a Esquerda, eu sou a Suíça! Será?

Claudia Batiston
2 min
1
0

Nessa briga entre a Direita e a Esquerda, eu sou a Suíça! Será?

Será que é possível ficar calada diante dos desgovernos deste atual governo?

Será que é possível aceitar passivamente uma CPI que tem como relator um homem investigado por 13 (treze!!) crimes de corrupção? E ainda prega a moralidade diante de todos?

Será que é possível ficar de boca fechada diante da mesma CPI que convoca uma mulher para explicar o gabinete paralelo e não a deixa falar? A situação foi tão vexatória que eu que estava curiosa para saber como funcionava, como se deu o raio do gabinete paralelo, não confiando na imprensa parcial, fiquei chocada ao ver como a médica Nise Yamaguchi foi tratada pelos parlamentares, que em um nítido ato de misoginia não a deixou se expressar.

E eu só queria ouvir da boca dela o que tinha a falar, queria ver uma comissão de inquérito parlamentar sendo conduzida de forma correta, imparcial, cai do cavalo e o tombo foi feio.

E imparcialidade é o que falta a mais alta Corte Brasileira que, após anos do julgamento com várias decisões proferidas por eles, decidiram anular a sentença do corrupto mais famoso do país e o transformou em elegível para 2022.

É tamanho absurdo dentro da política brasileira, que não é mais a briga salutar entre direita e esquerda, mas a guerra para ver quem é capaz de ganhar no grito e na baixaria.

Ferrou-se tudo! Para! Eu quero descer! Em quem irei votar em quem em 2022?

No candidato da esquerda que protagonizou os maiores crimes de corrupção deste país e conseguiu levar esse país quase a bancarrota? Ou no atual governo que tem praticado atos que são tão vergonhosos que causam mal-estar em quase toda a população do país?

Inocente é aquele que acha que a culpa do país ir de mal a pior começou com Bolsonaro, mas também é inocente quem acha que Bolsonaro não contribuiu para prejudicar o país.

Tudo bem, concordo com você com a ideia de que ele não consegue governar, por conta dos políticos de Brasília. Afinal o Congresso Nacional tem visado tão somente seu interesse e não da própria nação. Até mesmo políticos que se elegeram na onda do atual governo viraram as costas para ele, mas..., mas... não dá para passar pano em atos tão ruins quanto a questão envolvendo as vacinas, uso de mascaras etc. etc. etc.

Eu, como mera cidadã, olho estarrecida para aqueles que deveria considerar como líderes da nação e tenho nojo de todos eles.

Executivo, Legislativo e a Corte Máxima deveriam ser revistos, remodelados, todos trocados. Serem excluídos inclusive dos livros de história, porque, com as vênias de estilo, direita ou esquerda, petistas ou bolsonaristas, istas e xiistas, são todos iguais, farinha do mesmo saco que só estão pensando no próprio bolso, no interesse próprio e prejudicando a nação.

Lamentável, mas se tudo continuar assim, em 2022 não poderei ser neutra como a Suíça, gostaria de estar na Suíça e me escondendo de vergonha não do país, mas dos políticos que aqui governam, mas não poderei e terei que votar. Votar em quem?

Não faço a mínima ideia em quem votarei, a única coisa que sei é que não há opções descentes para votar em 2022 e isto é desesperador, não suporto as opções que estão sendo colocadas à mesa.

E você? Já decidiu em quem votará em 2022? Já tem seu político de estimação ou ainda ainda está a espera de um milagre?

Email image
Email image