Análise Bitcoin 03/05/2022
6
0

Análise Bitcoin 03/05/2022

Bitcoin que está cotado a $38.173 no momento que escrevo, acumulando 44,65% de queda desde o topo histórico em 22/11/2021.

Derlan Lima
3 min
6
0
Email image

Bitcoin que está cotado a $38.173 no momento que escrevo, acumulando 44,65% de queda desde o topo histórico em 22/11/2021.

Depois de toda a queda nas últimas semanas, é bom relembrar pontos importantes nos tempos gráficos maiores (1W, 1M).

Tecnicamente, temos áreas importantes à frente que nos servem de suporte, perder os pontos abaixo mostraria que os VENDEDORES ainda estão no controle podemos ver mais quedas:

  • Candle Semanal já abriu em cima da LTA que havíamos marcado, e a briga deve ser pra fechar acima (entre 37112 e 38000)
  • Além da LTA, temos muito perto dessa região o fundo anterior do semanal, que está por volta de 37200.
  • Perdendo os suportes anteriores, temos como suporte mais relevante o fundo mensal por volta de 32900.

Mas e o curto prazo?

Email image

No curto prazo, é nítido a tendência de baixa desde o início de abril, estamos sempre PERDENDO FUNDOS, e construindo TOPOS MAIS BAIXOS.

Só podemos esperar um movimento positivo então, quando invertermos essa lógica, e começar a fazer FUNDOS MAIS ALTOS, e TOPOS MAIS ALTOS.

Em vermelho temos as linhas de maior resistência, a linha vermelha mais perto do preço (39978), que na verdade é uma região entre 39950 e 40000, é a linha que mais estou de olho buscando para uma reversão no Bitcoin, pois marca pontos importantes: EMA 26 no 1D, rompimento de topo no 1D, e possível pivô de alta no 1D.

Mas então, vamo "tradar"?

Quem não tem crypto na carteira, e quer se expor, eu diria que pode ser ser um bom momento, se você quiser se proteger de uma possível queda a $0,00 do bitcoin, poderá então fazer uma compra e posicionar seu stop abaixo de 28000, que foi nosso último ponto de suporte relevante no mensal antes de encontrarmos novos topos históricos.

Quem tá só procurando fazer um tradezinho, eu esperaria por inversões nos tempos gráficos menores, começando pelo 4h, 12h, 1d, e ir adicionando posições conforme o preço for ficando acima da média e fazendo novos pivots de alta.

Na minha estratégia de destinar uma parte do capital pra HOLD infinito, e uma pra trade, eu estou fazendo da seguinte forma:

PRA HOLD, eu estou adicionando posições aos poucos, 1x na semana tenho comprado mais BITCOIN, essas semanas de queda tenho destinado uma parte maior de dinheiro do que eu estava destinando antes dessa queda.

PRA TRADE, estou sem fazer entradas a algumas semanas, e continuarei assim até que: 

  1. O Apocalipse chegue sob o mundo Crypto, tudo fique muito extremo, e o RSI (Índice de força relativa) fique sobrevendido (<30) no Diário: Nesse cenário, eu adicionei posições aos poucos em Bitcoin, quando mais cair, mais compro, para trades mais curtos, esperando um repique pra me desfazer parcialmente dessas entradas.
  2. A reversão chegue! Pra que eu acredite que uma reversão começou a acontecer, preciso do 4H acima das EMAS 12/26, e um pivot claro de alta nesse tempo gráfico. Dessa forma cabe um trade lindão no BITCOIN, adicionando uma entrada mais pesada comprado, e stop no fundo anterior ao pivot.

Muita calma nessa hora...

Email image

Quem tá comprado, paciência, quem não tá, paciência.

Ou seja, o segredo aqui é a paciência, seguimos observando tudo.

Amanhã temos a reunião do FOMC (Federal Open Market Committee), que sempre trás muita volatilidade pros mercados internacionais, e isso inclui o BTC, então tá aí mais um motivo pra só observarmos.

Faço um novo post quando as coisas andarem, por enquanto é só observar o caos e a tensão do mercado.