Loading...Loading...
11

Hamilton mostra estar vivo e larga em primeiro na Sprint Race

By Antony Curti

Last update 3 months ago1 Min.

Na penúltima curva do veloz traçado de Silverstone, Lewis Hamilton perdeu a traseira e segundos preciosos. De repente, a chance de mostrar fôlego na briga pelo campeonato poderia se complicar de novo. 
Com o primeiro lugar provisório, Hamilton lutava para criar gordura em mais uma volta rápida do Q3 – Max Verstappen, líder do campeonato, vinha com volta aberta logo atrás. Erros começaram a virar frequentes em treinos classificatórios pra Lewis neste ano e, de repente, aquele poderia significar mais uma largada que não seria do primeiro lugar do grid. 
Hamilton passou e não fez uma volta mais rápida do que o 1.26.134 anterior. Max vinha com sangue nos olhos e era o mesmo filme que vimos na Inglaterra no ano passado. Há pouco menos de um ano, Hamilton teve o pneu dianteiro esquerdo furado e teria uma volta inteira de agonia e aflição até cruzar a linha de chegada. Max vinha atrás. Nesta sexta, o mesmo filme. 
Foram segundos de tensão para os ingleses presentes em Silverstone – que pouco antes agitavam bandeiras e faziam bastante barulho a cada passagem de George Russell, um dos "príncipes herdeiros" da torcida britânica junto de Lando Norris. Verstappen veio e a primeira colocação ficou com Hamilton – o holandês ficou a 7 centésimos, apenas, da volta mais rápida deste treino qualificatório de sexta. 
Por mais que o nome "pole position" não seja empregado para o feito de Hamilton nesta tarde, é capaz que valha até mais do que isso para o momento do campeonato. Lewis está 32 pontos atrás no campeonato e números a parte, há mais de um mês não mostra um respiro, um gesto de força. A saída na curva 1 depois da relargada em Baku foi seu pior momento na temporada. A volta mais rápida de hoje, possivelmente seu melhor. 
Não vale muito em títulos ou para a corrida de domingo, dado que o grid será definido na Sprint Race de amanhã. Mas vale em moral e respiro. Hamilton e a Mercedes precisavam desesperadamente disso. 
Para mais textos, não deixe de assinar o canal, custa menos de uma lata de refrigerante por mês ;)  – curti.pingback.com