Hamilton x Verstappen foi incidente de corrida como tantos outros
1
0

Hamilton x Verstappen foi incidente de corrida como tantos outros

"Se você não vai para cima num espaço que existe, você não é mais um piloto de corridas". A frase de Ayrton Senna, sob contexto de resposta a uma entrevista de Jackie Stewart e uma afirmação de que poucos pilotos estavam fazendo contato com o...

Antony Curti
1 min
1
0
Email image

"Se você não vai para cima num espaço que existe, você não é mais um piloto de corridas". A frase de Ayrton Senna, sob contexto de resposta a uma entrevista de Jackie Stewart e uma afirmação de que poucos pilotos estavam fazendo contato com os demais nos últimos anos, veio à tona hoje. 

Como aconteceu

Na primeira volta, numa fúria absurda, Hamilton foi para cima de Max. Tentou de um lado, tentou de outro. Da mesma forma que ataca de maneira agressiva, Verstappen assim o defendeu. Com razão, inclusive. Da mesma forma que não vejo problema em Hamilton não ter tirado o pé. 

Muito se falará de que a culpa é total e completa de Lewis. Mas vejamos e relembramos de 1993. Na mesma curva, Alain Prost – numa Williams consideravelmente mais veloz que a McLaren daquele ano – coloca por dentro e Senna se defende indo por fora e evitando o contato. Neste ano, também na Corpse, Max tomou a linha de dentro e defendeu de maneira mais agressiva. Lewis tomou a mesma postura e o choque veio. Claro que temos que considerar que eram carros mais lentos em curvas e todo o mais. Mas a postura de ambos foi agressiva neste domingo. 

Por isso, creio que seja incidente de corrida. É a mesma linha de pensamento que tive por tantas vezes exerci quando Max estava na postura de passar e tentou de todo jeito. Assim penso neste caso também. 

Campeonato aberto

Piloto cujo ídolo maior é justamente Ayrton, dono da frase icônica que abre este texto, Lewis Hamilton viu-se com as costas contra a parede no que hoje é praticamente a metade do campeonato. O Grande Prêmio da Inglaterra abriu com uma vantagem de 33 pontos de Max Verstappen. Com o final da prova e a vitória de Hamilton, a vantagem caiu para apenas 8 pontos. 

A próxima prova é na Hungria em duas semanas, no dia 1º de agosto. Hungaroring, circuito de baixa velocidade, dá vantagem teórica para a Red Bull. Independente de você achar alguém culpado ou ambos inocentes pelo o que aconteceu hoje, há uma verdade objetiva: campeonato está aberto.