A Grande Conexão.
0
0

A Grande Conexão.

Se você já esteve em um vinhedo, sabe que eles não são apenas bonitos, mas também fascinantes. Imagine fileiras e mais fileiras de videiras, enraizadas em colinas ondulantes, seus produtos colhidos e distribuídos como uvas de mesa, suco de uv...

DIOGO CAMILO RUFATI
2 min
0
0
Email image

Se você já esteve em um vinhedo, sabe que eles não são apenas bonitos, mas também fascinantes. Imagine fileiras e mais fileiras de videiras, enraizadas em colinas ondulantes, seus produtos colhidos e distribuídos como uvas de mesa, suco de uva, vinho, passas, geleias e muito mais.

Jesus costumava usar exemplos da vida real para explicar verdades espirituais e, em João 15, as vinhas estavam no centro de Sua analogia…

João 15:4 NVI “Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto se não permanecerem em mim”.

Nas passagens ao redor desta, Jesus deixa claro que Ele, o Filho, é a videira; Seu Pai, Deus, é o jardineiro e nós, Seu povo, somos os ramos, prosperando ou morrendo dependendo de nossa conexão com a fonte.

Você também pode pensar assim:

Seu telefone não continuará funcionando se não estiver carregado. Mas quando está conectado a um carregador, que está conectado a uma fonte de eletricidade muito mais poderosa, seu dispositivo pode continuar funcionando como seu criador pretendia.

Em contraste, uma videira (ou telefone) que é cortada de sua fonte não pode continuar a produzir frutos (ou enviar mensagens). Ela não pode sustentar a vida porque está separada daquilo que dá vida. E o mesmo é verdade para nós.

Se queremos viver vidas que apontam, glorificam e magnificam a Deus, devemos permanecer conectados a Ele.

Como nos mantemos conectados?

Jesus diz que permanecemos em Seu amor quando obedecemos a Seus mandamentos, assim como Ele obedece aos mandamentos de Seu Pai e permanece no amor de Seu Pai (ver João 15:9-10).

Não se trata de uma submissão legalista, mas de confiar naquele que ama nos dar vida. Ele é nossa maior conexão.

Então, agora mesmo, considere como Deus pode estar chamando você para se aproximar Dele. Que passos você dará esta semana para permanecer conectado a Ele?

Oração: Jesus, eu quero estar em Tua presença em todos os momentos. Obrigado por prometer permanecer em mim como eu permaneço em Ti. Quero estar o mais próximo possível de Ti para ouvir como Teu coração bate por aqueles que Te amam. À medida que me aproximo de Ti, peço que me uses para Teus propósitos para servir e amar aqueles ao meu redor todos os dias. Amém.

Inscrever-se na comunidade