Jesus Defende a Lei.
0
0

Jesus Defende a Lei.

Jesus foi considerado um grande mestre da Torá (os cinco primeiros livros do nosso Antigo Testamento) . Sua capacidade de ensinar esses livros surpreenderam até mesmo os sacerdotes e fariseus mais instruídos.

DIOGO CAMILO RUFATI
2 min
0
0
Email image

Jesus foi considerado um grande mestre da Torá (os cinco primeiros livros do nosso Antigo Testamento) . Sua capacidade de ensinar esses livros surpreenderam até mesmo os sacerdotes e fariseus mais instruídos.

Em 2 anos, ele estava conversando com os líderes de sua história e lidando com as perguntas que eles enfrentaram. Jesus tinha acabado de resolver uma pergunta feita a Ele uma seita espiritual e agora estava resolvendo testar uma pergunta feita a ele e encurralá-lo.

Um dos fariseus lhe pediu: “Mestre, qual é o grande mandamento da Lei?”  

Jesus respondeu-lhes dizendo:

Mateus 22:37-39 NVI “ Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento. Este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo é semelhante a ele: Ame o seu próximo como a si mesmo ”. 

Se alguém pode retomar a lei de Deus, esse alguém é Jesus. Ele deixou claro que aqueles que acreditam em Deus vão primeiro amá-lo com todo o seu ser e, em segundo lugar, amar como os mesmos aqueles com quem entram em contato. Era disso que a lei dependeia.

Uma única maneira de amarmos bem como outras pessoas é se primeiro nos dedicamos a amar a Deus e nos permitiremos ser amados por Ele. Crescer no amor por Deus envolve tempo intencionalmente dedicado à Sua Palavra, ter conversas honestas com Ele e refletir sobre Seu caráter todos os dias, ao longo do dia. Demonstrar amor por Deus significa fazer o que Ele ordena e isso inclui amar as pessoas ao nosso redor da maneira que Deus nos ama.

Então, de que maneiras você já ama a Deus com seu coração, alma e mente? E que passos você pode hoje tomar para amar aqueles ao seu redor?

Oração: Deus e Pai em nome de Jesus, Tu triunfaste sobre o mal e me salvaste da eterna separação de ti. Mostraste-me um amor sacrificial, humilde e incondicional. Sou muito grato por isso e, no entanto, às vezes eu falho ao deixar de amar os outros da forma como Tu me amaste. Então hoje, escolho intencionalmente demostrar minha devoção a Ti ao amar as pessoas como Tu me amaste. E Te peço para que, por favor, me ajude a fazer isso. Em nome de Jesus, amém.

Inscrever-se na comunidade