O que devemos fazer?
0
0

O que devemos fazer?

Nossa configuração padrão não é altruísmo. Muitas vezes nos julgamos por nossas intenções, mas julgamos os outros por suas ações. Podemos ser rápidos em acusar sem primeiro olhar para nós mesmos.

DIOGO CAMILO RUFATI
3 min
0
0
Email image

Nossa configuração padrão não é altruísmo. Muitas vezes nos julgamos por nossas intenções, mas julgamos os outros por suas ações. Podemos ser rápidos em acusar sem primeiro olhar para nós mesmos.

Mas Jesus nos chama a viver de forma diferente…

Mateus 7:12 NVT “Em todas as coisas façam aos outros o que vocês desejam que eles lhes façam. Essa é a essência de tudo que ensinam a lei e os profetas.”

Muitas vezes referido como a “regra de ouro”, esse é um teste decisivo e brilhante para discernir como responder às pessoas diante de dificuldades, incertezas e dor.

Aqui estão algumas maneiras pelas quais podemos aplicar este versículo em nossas vidas diárias:

Quando alguém te magoa...

Você já magoou alguém, acidentalmente ou intencionalmente? E quando o erro foi cometido ou percebido, você gostaria que tivessem gritado com você e que você recebesse uma consequência dura ou você gostaria de receber graça e uma segunda chance?

Na medida em que perdoamos, somos perdoados. E se hoje concedermos aos outros a mesma graça, compaixão e misericórdia que gostaríamos de receber?

Quando alguém está lutando…

Quando você está passando por dificuldades pessoais, você pode procurar o conselho de um pastor ou mentor, mas provavelmente também gostaria de ser ouvido por um amigo. Você quer alguém ao seu lado que possa ajudá-lo com seus pensamentos de forma honesta e ajudá-lo a passar pela dor infligida por esse mundo.

Assim como precisamos de pessoas para nos encorajar, também somos chamados a ser essa fonte de apoio para os outros. Então, hoje, pense no que você poderia fazer para demonstrar às pessoas o amor e a verdade de Deus.

Quando alguém te irrita…

As pessoas podem ser irritantes. Mas se outra pessoa o considerasse irritante, você preferiria que essa pessoa falasse mal de você ou tivesse paciência contigo? Somos todos obras em andamento e todos somos chamados a demonstrar misericórdia e graça uns aos outros.

Então, esta semana, quando surgir a tentação de perder a paciência com alguém que exige um pouco mais de você ou de dispensar alguém que está te dando nos nervos, considere o seguinte: e se eu estivesse no lugar dele, como eu gostaria de ser tratado?

Se queremos viver como Jesus, precisamos fazer o que Ele nos pede. E Jesus explicou que, para fazer isso, era necessária uma mentalidade profunda: trate os outros como você gostaria de ser tratado.

Oração: Deus Pai, obrigado por demonstrar amor e perdão incondicionais por mim. No decorrer do meu dia, mostra-me como amar as pessoas que Tu colocas ao meu redor. Seja numa conversa on-line ou pessoalmente, faça com que tudo o que eu disser e fizer honre a Ti e a outras pessoas. Em nome de Jesus, amém.

Inscrever-se na comunidade