Você foi liberto!
0
0

Você foi liberto!

DIOGO CAMILO RUFATI
3 min
0
0
Email image

Gálatas 5:13 “ Irmãos, vocês foram chamados para a liberdade. Mas não usem a liberdade para dar ocasião à vontade da carne; ao contrário, sirvam uns aos outros mediante o amor. 14 Toda a Lei se resume num só mandamento: “Ame o seu próximo como a si mesmo”. 15 Mas se vocês se mordem e se devoram uns outros, cuidado para não se destruírem mutuamente ”.

Se você já teve dívidas (ou conhece alguém que tenha) , sabe o impacto que isso tem em uma pessoa. Quando você está endividado, seu dinheiro, tempo ou são seus recursos, eles estão sendo contínuos não tirados de você… e muitas vezes com juros.

Ninguém quer ser e, no entanto, cremos por nós uma dívida e nunca cremos.

A antiga palavra grega para “pecado” significa “errar o alvo”. Foi originalmente usada para descrever a flecha de um arqueiro que não atingiu o alvo central. No tiro com arco, não importa se sua flecha esta perto ou longe do alvo. Se você não acertar o centro, você perde.

Nas Escrituras, “alvo” é o padrão que Deus quer que persigamos... mas nenhum de nós conseguimos alcançar. Erramos o alvo quando escolhemos o egoísmo à humildade e a raiva à gentileza.

Erramos o alvo quando mentimos, trapaceamos, roubamos, caluniamos, reclamamos e fofocamos. Erramos o alvo quando derrubamos as pessoas e desobedecemos ao mandamento de Deus de amar os outros.

O pecado nos impede de nos tornarmos como pessoas que Deus nos criou para ser. Ele nos prende em um ciclo de egoísmo, vergonha e então nos cobra juros sobre nossas ações passadas.

Mas a boa notícia é: Jesus salvou cada um de nós sacrificando-se por nossos erros. Não espere, nem de uma dívida nossa de pecado pagar um milhão de vidas, mas Ele nos libertou de uma vez por todas.

E porque Ele pagou a nossa, Ele quer que vivamos como pessoas com dívidas livres.

Quando qualquer coisa, qualquer que seja, não seja o Espírito de Deus, seja meio de ações legalistas ou algo legal, agimos como se Jesus não fosse libertado. Nós escolhemos como Jesus amou, mas isso demonstra que aceitamos a liberdade de Jesus e valorizamos a oferta de Jesus para nós.

Então, como livres?

Aceitamos que o que Jesus fez foi suficiente para nós e então nos comprometemos a amá-lo.

À medida que nosso amor por Deus cresce, Seu Espírito nos ajuda a amar incondicionalmente os outros. Em vez de guardar rancor, o Espírito nos ajuda a perdoar. Em vez de ferir alguém, o Espírito nos ajuda a encorajar as pessoas. Em vez de usar as pessoas, o Espírito nos inspira a servir humildemente.

Quanto mais amamos, mais abraçamos a nossa liberdade e por causa do amor de Deus, nada pode tirar a nossa liberdade.