Loading...Loading...
36

Liderança não é um talento nato!

By Thiago Maia

Last update 6 months ago

Ao pensar na figura de um líder é natural que venham em nossa mente grandes nomes da história. Nomes que podemos admirar e nos inspirar, os quais, aparentam possuir um instinto nato para liderar, um dom incontestável que abre nossos olhos para a possibilidade de nunca nos tornarmos líderes.
Liderar não se trata de apenas delegar tarefas, mas sim, saber lidar com as adversidades que surgem durante a execução de uma missão.
Alguns problemas podem ser observados com maior frequência dentro de uma equipe. Uma boa dica para se tornar um líder de sucesso é conhecer de antemão alguns desses problemas, para assim, saber como agir com a maior rapidez e eficiência possível.
Nas próximas publicações irei criar estudos de casos com cada um desses problemas mais comuns, além é claro, de instruir você qual a melhor forma de agir em cada um deles.
Caso tenha se interessado no conteúdo não se esqueça de me acompanhar.
Um forte abraço e até breve.
Thiago Maia. Engenheiro de Produção com cursos especializados em liderança e empreendedorismo. Meu fascínio por liderança começou bem antes das minhas responsabilidades como líder. Ainda na escola comecei a perceber e a confiar nos que estão ao meu redor. Com o passar dos anos puder perceber que com a motivação certa, as pessoas podem nos surpreender ao demonstrar seu verdadeiro potencial. Cabe ao líder identificar e valorizar os indivíduos.