Conceitos distorcidos
3
3

Conceitos distorcidos

Polarização não é algo totalmente ruim. Depende do contexto. Claro que não é o ideal, mas é melhor ter duas opiniões opostas para ouvir do seguir uma só cegamente. Na eleição de 2002, Lula se gabou de não haverem candidatos de direita no plei...

Érico Ribeiro
2 min
3
3
Email image

Polarização não é algo totalmente ruim. Depende do contexto. Claro que não é o ideal, mas é melhor ter duas opiniões opostas para ouvir do seguir uma só cegamente. Na eleição de 2002, Lula se gabou de não haverem candidatos de direita no pleito (até porque naquela época só havia o saudoso Enéas Carneiro, que naquela eleição, preferiu disputar o cargo de deputado federal e foi eleito), sendo que todos naquela época, por desconhecerem o conceito de "estratégia das tesouras", acreditavam que o PSDB era de direita.

Essa é a "democracia" da qual eles tanto falam. Aliás, essa foi outra palavra que muita gente fala sem conhecer muito a respeito.

"Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim." 

Democracia, segundo Platão, é uma forma corrompida de república (ou politéia, originalmente). Quando se tem a hegemonia (no conceito Gramsciano) na opinião pública, ainda que fabricada, basta fazer parecer que as minorias são a maioria (da forma como falei anteriormente no texto "Galinhas e Patas") e pronto, você tem a ferramenta perfeita para esconder uma ditadura. Não à toa a Dilma Rousseff disse que a Venezuela tem "excesso de democracia".

É tudo parte da inversão revolucionária. Uma tentativa de criar uma novilíngua Orwelliana para manter o controle. Pura propaganda. A prova de que eles não são democráticos é o modo de agir da imprensa, hoje chamada de consórcio (formada por veículos que nunca foram realmente concorrentes). Foi só aparecer gente seguindo uma linha oposta na internet pra eles se autodenominarem donos da verdade e começarem a caçar os novos concorrentes com ajuda do judiciário e das agências de checagem. E os outros que são fascistas (outro conceito distorcido).

É por meio dessa distorção que surgem aberrações como o politicamente correto e a linguagem neutra. Eles desprezam o passado justamente para que nós não possamos ter acesso a certos tipos de conhecimento que nos deixariam protegidos desse tipo de coisa. Por isso, nossa educação está como está. Como diz aquele funk: tá tudo dominado. 2030 vem aí.