Dicionário de duplipensar
0
0

Dicionário de duplipensar

Antivacina (antivax) - É um conceito específico tratado como amplo pela mídia que visa criar narrativas para favorecer as empresas farmacêuticas, que injetam muito dinheiro nelas. Embora haja muitos motivos para se desconfiar das vacinas para...

Érico Ribeiro
3 min
0
0

Antivacina (antivax) - É um conceito específico tratado como amplo pela mídia que visa criar narrativas para favorecer as empresas farmacêuticas, que injetam muito dinheiro nelas. Embora haja muitos motivos para se desconfiar das vacinas para covid, qualquer crítica a elas é como blasfêmia.

Bolsonarista - Qualquer pessoa que, não importando sua opção política, preste algum apoio, ainda que pontual, ao presidente Bolsonaro ou a alguma medida que ele tenha tomado.

Ciência - Um dogma, sob o qual é proibido levantar dúvidas ou questionamentos. O exato oposto do que realmente é. Se ficar sem argumento num debate, repita a palavra várias vezes.

Democracia - Essa o Millôr Fernandes já havia decifrado lá atrás: "Democracia é quando eu mando em você, ditadura é quando você manda em mim".

Diploma - Um certificado que te dá autoridade para falar e escrever qualquer abobrinha sem o direito de ser refutado, depois de sofrer lavagem cerebral o suficiente.

Discurso de ódio - Qualquer crítica feita aos diversos grupos identitários que servem de massa de manobra para a esquerda frankfurtiana pós-moderna.

Extrema-direita - Qualquer um que esteja a direita do Lula, mesmo que no centro. Ou, no caso do ministro Barroso, qualquer um que não seja Robespierre.

Extrema-esquerda - Algo que, para a mídia, não existe.

Fascista - Uma frase atribuída a Winston Churchill dizia que "os fascistas do futuro chamarão a si próprios de antifacistas". Se foi ele mesmo o autor da frase ou não, não muda o fato de que ela está 100% correta. Basta ver como agem os tais grupos que dizem combater o fascismo. Mussolini riria de tudo isso.

Feminista - As mulheres que acham que o mundo é o universo do anime Vandread.

Gado - Em tese, serve pra descrever aquele que defende um político incondicionalmente, entretanto, só vale para bolsonaristas e não para lulistas. E é usado para descrever justamente aqueles que questionam ao invés de obedecerem calados.

Hidroxicloroquina - Substância maligna, cuja citação é terminantemente proibida, a não ser para desqualificá-la, pelo motivo que for, verdadeiro ou não.

Ivermectina - Ver "Hidroxicloroquina".

Jornalista - Um ser iluminado, encarregado de educar e informar aquele que o lê ou acompanha. Dono da verdade.

Negacionista - Originalmente era um termo usado para definir aqueles que negavam a existência do holocausto (basicamente um nazista). Hoje em dia, serve para denominar qualquer um que "negue a ciência", menos o pessoal LGBT et caterva. Mas no fundo, continua com o mesmo significado.

Passaporte sanitário - Certificado de cidadania. Não te impede de contrair covid, mas te permite frequentar qualquer local ainda que esteja positivado.

Racista - Qualquer pessoa branca ou uma pessoa negra que não seja de esquerda. Só não serve pra denominar quem divide as pessoas de acordo com a cor da pele.

Vacina - Para mídia e industria farmacêutica, uma substância milagrosa qualquer, que promete te livrar da pandemia, para a qual você é obrigado a servir de cobaia e não tem o direito de processar o fabricante caso sofra alguma sequela. E sobreviva.