9º dia: Unir-se a todos na esperança
0
0

9º dia: Unir-se a todos na esperança

A ação de São José nas nossas vidas

José Neto
3 min
0
0

A ação de São José nas nossas vidas

Basicamente, este livro / esta novena / poderia ter falado de uma expectativa completamente diferente, de uma esperança completamente diferente daquela da vida de casado à prova do celibato. Ele poderia ter falado da esperança de uma criança na prova de esterilidade, da expectativa de recuperação em meio a uma longa doença, da esperança de morte quando a velhice se prolonga inexoravelmente. Trecho de Comme des colonnes sculptées

São José está cheio de recursos. Imagem do pai, ele atende a cada um de nossos pedidos. Assim o especificou Santa Teresinha de Ávila: "Tomei por advogado e padroeiro o glorioso São José e recomendei-me com urgência a ele. Vi muito bem que foi ele, meu pai e meu protetor que me curou. Desta enfermidade, como ele também me resgatou de perigos muito grandes onde era uma questão de minha honra e a salvação de minha alma. Sua ajuda me trouxe mais bem do que eu sabia pedir a ele. não me lembro de nunca ter pedido nada a ele, até hoje, que não me concedeu. (...) O Altíssimo só agradece aos outros Santos por nos ajudarem em tal ou tal necessidade. O glorioso São José, sei por experiência, estende seu poder a todas as nossas necessidades. Nosso Senhor quer que entendamos que, se ele estava sujeito na terra àquele a quem chamava de pai, porque era seu governador que poderia comandá-lo, ele também entrega ao Céu, a todos os seus pedidos. o que, como eu, vi por experiência, outro p pessoas que eu havia aconselhado a se recomendar a este protetor incomparável."

Estar unido(a) a todos

Com esta confiança na intercessão de São José, podemos nos unir a todos aqueles que esperam uma resposta de Deus. Podemos oferecer a nossa "longa espera" como um presente a todos aqueles que carecem de algo precioso: um filho, um emprego, uma casa, saúde ... "Dar é abrir" diz Madre Emmanuelle, abadessa cisterciense de Santa Maria de Boulaur. Ao oferecer nossa dor e nossa impaciência, dela fazemos algo fecundo, um tesouro que Deus quer usar para encher aqueles que Ele ama.

Com São José, oferecer o que estamos vivendo

Com esta confiança na intercessão de São José, podemos apenas ter uma resposta de Deus. Podemos oferecer a nossa "longa espera" como um apresentado a todos aqueles que carecem de algo precioso: um filho, um emprego, uma casa, saúde ... "Dar é abrir" diz Madre Emmanuelle, abadessa cisterciense de Santa Maria de Boulaur. Ao oferecer nossa dor e nossa impaciência, dela fazemos algo fecundo, um tesouro que Deus quer usar para encher aqueles que Ele ama.

“Farei cair a chuva no devido tempo e será uma chuva de bênçãos” (Ez 34:26), promete o Senhor. Deus não conta, ele sempre dá mais do que podemos pedir ou esperar. Trecho de Comme des colonnes sculptées.

  • Intenções
  • Pai Nosso
  • Ave Maria
  • Oração da novena