A Revolução dos Bichos
7
0

A Revolução dos Bichos

Um dos mais emblemáticos clássicos da literatura moderna. Escrito por George Ornell, pseudônimo de Eric Arthur Blair, um escritor e e jornalista britânico que viveu entre 1903 e 1950. 

Filipi Ribeiro
1 min
7
0

Um dos mais emblemáticos clássicos da literatura moderna, escrito por George Ornell. A revolução dos bichos é  uma crítica bastante ácida, à política de Stalin, líder autoritário que promoveu uma violenta ditadura. O autor considerava que o chefe do governo soviético tinha traído os ideias da Revolução Russa.

Email image

A história começa com os animais da fazenda, liderados pelo porco Major, discutindo a ideia de se rebelarem contra os seus donos humanos. Eles acreditam que, se conseguirem controlar a fazenda, poderiam viver em paz e prosperidade. Após a revolução, os animais criam uma nova ordem na fazenda, baseada na igualdade e na fraternidade. No entanto, ao longo do tempo, os porcos, que assumiram o papel de líderes, começam a tomar decisões autoritárias e a explorar os demais animais.

"Pela primeira vez, Benjamim consentiu em quebrar sua norma, e leu para ela o que estava escrito na parede. Nada havia, agora, senão um único mandamento dizendo: TODOS OS ANIMAIS SÃO IGUAIS MAS ALGUNS ANIMAIS SÃO MAIS IGUAIS DO QUE OS OUTROS."

Orwell faz um alerta sobre os perigos de seguir líderes que prometem mudanças radicais e promovem a igualdade, mas acabam se tornando tiranos.

O livro aborda vários temas como as fraquezas humanas, o poder, a revolução, o totalitarismo e a manipulação política.

Seu tema e mensagem continuam atuais até os dias de hoje. 

Você pode adquiri esse livro através do link abaixo:

https://amzn.to/3Ge3dWV

Boa leitura!