82% dos CEOs estão preocupados com corrupção e fraudes
0
0

82% dos CEOs estão preocupados com corrupção e fraudes

Corrupção, atividades ilícitas, lavagem de dinheiro e outras ocorrências graves de conduta indevida têm impacto significativo na avaliação de 82% dos CEOs e diretores das áreas financeira, jurídica e de compliance de empresas globais no Brasi...

#Finanças #Gestão #Carreira
1 min
0
0
Email image

Corrupção, atividades ilícitas, lavagem de dinheiro e outras ocorrências graves de conduta indevida têm impacto significativo na avaliação de 82% dos CEOs e diretores das áreas financeira, jurídica e de compliance de empresas globais no Brasil entrevistados no Relatório Global de Fraude e Risco realizado pela Kroll.

O reconhecimento não significa que as fraudes aumentaram, mas que a fiscalização feita pelos controles internos das empresas está mais eficiente. Recentemente, dois fatores contribuíram para o fortalecimento da área de controladoria e gestão de risco: o trabalho remoto durante a pandemia, que obrigou as empresas a aumentar seus investimentos contra ataques cibernéticos, e a pressão do mercado financeiro para adoção do ESG, valorizando empresas com padrão mais elevado de governança. Empresas interessadas em abrir capital na bolsa também aumentaram seus investimentos em previsão contra fraudes em suas práticas de governança.

#Finanças #Gestão #Carreira #Controladoria #CFO