Brasil é o país que mais sofre ciberataques na AL
0
0

Brasil é o país que mais sofre ciberataques na AL

A popularização do home office tornou as empresas mais vulneráveis a ciberataques, que deverão ser uma das principais ameaças em 2021 e o maior desafio do trabalho remoto. De acordo com o Fórum Econômico Mundial, danos causados por ransomwar...

#Finanças #Gestão #Carreira
0 min
0
0
Email image

A popularização do home office tornou as empresas mais vulneráveis a ciberataques, que deverão ser uma das principais ameaças em 2021 e o maior desafio do trabalho remoto. De acordo com o Fórum Econômico Mundial, danos causados por ransomwares devem chegar a US$ 6 trilhões. Ransomwares são atualmente a forma mais sofisticada de programa que invade sistemas corporativos, podendo se infectar por meio de um anexo de e-mail, link, página de anúncio infectado ou página da Web comprometida.

Na América Latina, o Brasil tem sido o país que mais sofre com ciberataques – só em abril, fomos alvo de mais de 60% das ações maliciosas na região. Parte dessa “atração” está no despreparo das empresas em termos de cibersegurança quando os empregados foram enviados ao home office, gerando largas portas de entrada ao crime virtual, seja por meio de redes sem certificação, roteadores abertos ou compartilhamento de conexões.

O e-book da MTI Sloan traz mais detalhes e propõe formas de reduzir os riscos, assim como sugestões para aumentar a produtividade do home office.

#Finanças #gestãoderisco #TI #IT #CFO #WCFOBrazil

https://lnkd.in/ddpjJXQ