Covid-19 aumenta dificuldade em conseguir primeiro emprego
0
0

Covid-19 aumenta dificuldade em conseguir primeiro emprego

A crise do Covid-19 acentuou um problema que se agrava a cada ano: a dificuldade dos jovens recém-formados em conseguir o seu primeiro emprego. De acordo com o Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube), dos 43% de recém-formados que conseguem empr...

#Finanças #Gestão #Carreira
0 min
0
0
Email image

A crise do Covid-19 acentuou um problema que se agrava a cada ano: a dificuldade dos jovens recém-formados em conseguir o seu primeiro emprego. De acordo com o Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube), dos 43% de recém-formados que conseguem emprego, só 20% trabalham na profissão escolhida.

Sem oportunidades, só resta aos jovens recorrer a empregos menos qualificados. A pesquisa do Nube, realizada com mais de 8 mil pessoas em todos os estados, identificou contadores e advogados trabalhando como frentistas, nutricionistas como babás e manicures e até engenheiros como motoristas de aplicativo.

"Isso não é demérito algum. Seja como frentista, jardineiro ou faxineiro, certamente esse indivíduo fará o seu melhor. Contudo, o principal caminho para transformar o Brasil em uma nação altamente desenvolvida é por meio da educação e da capacitação" avalia o Sene Arone Júnior, presidente do Nube.

"É preciso criar mecanismos para aproveitar todos esses talentos com mão de obra qualificada. Não podemos deixar de lado esse conhecimento. Só assim poderemos mudar a realidade do nosso país."

http://ow.ly/dQ7Q50FhXUq

#educação #mackenzie #mackenziepro #contabilidade #estágio #carreira