Primeiras impressões do novo comandante rubro negro
2
0

Primeiras impressões do novo comandante rubro negro

Primeiras impressões sobre Dorival 

Leonardo
3 min
2
0

Primeiras impressões sobre Dorival 

Passados os primeiros jogos de Dorival júnior nessa nova passagem pelo Flamengo, as minhas impressões são que o time gradativamente está evoluindo. O primeiro jogo contra o Internacional no Beira Rio, acredito que não se deve levar em consideração, pois o comandante tinha acabado de fechar com o clube rubro negro e não havia comandado nenhum treino. Logo em seguida ele joga contra o Cuiabá no Maracanã, a torcida abraça o time e a vitória vem. Neste foi uma boa vitória, mas contra um adversário que não trouxe dificuldade, pois o Cuiabá praticamente não saiu para jogar e o time quase que como automaticamente conseguiu a vitória em sua casa, aí vem o confronto contra o Galo no Mineirão pelo brasileiro e aí o time vai muito mal, com Vitinho no lugar de Bruno Henrique que havia se machucado no jogo do Maracanã e perde por 2x0.

Em seguida contra o mesmo adversário citado acima, porém pela copa do Brasil, o técnico arma o time com um quarteto no meio de campo, tirando Vitinho e entrando com Thiago Maia, que joga de primeiro volante, liberando um pouco mais João Gomes e Andreas Pereira, este último joga bem o time melhora apesar de ainda sofrer atrás, principalmente com as investidas de Hulk que faz um dos seus melhores jogos na temporada. Final Atlético MG 2x1, com gol Lázaro no final do jogo deixando o confronto a ser definido no Maracanã.

No último sabado, Dorival junior coloca um time misto, já que na próxima quarta feira o time enfrenta o Tolima pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa Santander libertadores, poupando Mateuzinho que foi muito mal no jogo do Mineirão, a dupla de zaga, Felipe Luiz e Everton Ribeiro, mas mantém o quarteto do meio campo que deu certo, e mais uma vez o time vai bem, desta vez com Pedro fazendo dupla de ataque com GabiGol que apesar do gol que fez, perdeu algumas outras oportunidades, inclusive errando um pênalti, algo anormal em sua passagem pelo Flamengo e acaba saindo vaiado pela torcida rubro negra. 

Dito isso parece que o técnico encontrou a sua formação ideal, com Thiago Maia, João Gomes, Andreas Pereira e Arrascaeta no meio campo do mais querido, mas engana-se quem acha que com essa formação o time esteja jogando com três volantes, Thiago Maia sim mas fixo na cabeça de área, mas liberando muito João Gomes e principalmente Andreas Pereira para jogarem como meia, que diga-se de passagem fizeram muito bem ajudando o time a criar mas de 20 finalizações no jogo. A notícia ruim nesse caso é o fato de Andreas Pereira estar no final de seu contrato e provavelmente fará seu último jogo com essa camisa contra o Tolima na quarta feira, Dorival terá que achar um outro jogador para fazer essa função caso Flamengo não consiga uma nova negociação com o meio campista que é jogador do Manchester United. Veremos nos próximos dias qual será a opção escolhida pelo comandante do clube da Gávea.