#180 Destaques do estudo Inside Video 2023
0
0

#180 Destaques do estudo Inside Video 2023

Como o brasileiro consome vídeo online ou linear

Gabriel Ishida
3 min
0
0

#PUBLI Se você está procurando se aperfeiçoar ou migrar para a área de B.I., o IBPAD abriu a Formação em Business Intelligence, oferecendo uma grade com mais de 30 horas de conteúdo nos principais tópicos de atuação de um profissional da área. Com meu código ISHIDA, você ganha 10% de desconto no valor, então clique aqui e faça sua inscrição.

Email image

A Kantar Ibope lançou o estudo Inside Video 2023 com insights sobre o consumo de conteúdo de vídeo no Brasil. Abaixo trago alguns destaques.

68% do investimento em publicidade foi em formatos de vídeo

Por isso que Google, Meta e TikTok estão concentrando seus esforços para desenvolver novos formatos ou reter influenciadores digitais focados em vídeos.

Quase 20% da audiência consome TV Linear e Vídeo Online

Email image

TV Linear ainda possui grande relevância no público brasileiro, mas uma parte expressiva da audiência já consome apenas vídeos online ou os dois formatos. Em estratégias de comunicação, é essencial pensar nessa composição para atingir o target.

Público mais velho consome mais vídeos

Email image

Apesar da preferência maior por TVs, o público 35+ consome vídeos também em smartphone, sendo o maior percentual na combinação entre TV/CTV e Smartphone.

40% dos brasileiros possuem pelo menos uma assinatura de streaming

Dentro dos assinantes: 49% assinam apenas uma plataforma, 27% duas plataformas e 24% três ou mais. As pessoas abaixo de 34 anos são os que mais possuem assinaturas quando comparado com os mais velhos.

56% dos brasileiros aceitariam anúncios no streaming se o valor fosse mais baixo

Email image

Talvez seja esse dado que apoiou a decisão da Netflix de criar um plano mais barato com anúncios.

Streamings são mais consumidos em TVs

Email image

Um anunciante que faz propaganda na Netflix ou em qualquer outra plataforma de streaming deve considerar que sua audiência provavelmente está com o celular na mão e, com isso, direciona-la para uma jornada no mobile (ex: exibição de QR Code para levar a uma landing page ou outro vídeo de campanha).

Esses dados só comprovam (ainda mais) que vídeos é o foco do investimento dos anunciantes, agências e plataformas de redes sociais/streamings. E entender como a audiência consome esse conteúdo é o desafio para se tornar mais relevante dentro dessa maré.

Para baixar gratuitamente o estudo completo, só acessar aqui.


NOVIDADE DA SEMANA

TikTok começa a ter assinatura paga

Email image

Similar ao recurso que já existe no YouTube e Instagram, o TikTok lançou o "Series", que são conteúdos acessados por assinatura paga dos usuários. Alguns criadores de conteúdo foram selecionados para testar o recurso, mas nos próximos meses abrirão para mais interessados.

O valor da assinatura é determinado pelo criador de conteúdo e, por enquanto, o TikTok não cobrará uma taxa.

TikTok entra forte na batalha pelos produtores de conteúdo, disponibilizando mais um recurso de monetização e, com isso, incentiva a permanência e investimento dos influenciadores digitais nessa rede social.

Vi no TechCrunch