14 notícias para começar o dia (17/08/2021)
52
0

14 notícias para começar o dia (17/08/2021)

O zap do Bolsonaro e a mamata da prole do Pazuello são destaques no resumo da terça. 

Guga Noblat
3 min
52
0

O zap do Bolsonaro e a mamata da prole do Pazuello são destaques no resumo da terça. 

Email image

Acelera que é hora das notícias mais quentes da política das últimas 24 horas para você que não pode perder tempo.  Tudo em até 4 linhas. Bolsonaro, como sempre, golpista foi um dos assuntos mais falados. Aproveita e segue meu Pingback. 

1 - Em seu segundo dia de visita ao Nordeste, ainda no Recife, o ex-presidente Lula mandou recado aos militares: "A democracia definitivamente não comporta um estado civil governado por quase 6 mil militares que estão em postos de confiança no governo Bolsonaro".

2 - Vaza whatzap de Jair Bolsonaro em que ele conclama por tomar as ruas no dia sete de setembro para mostrar apoio às Forças Armadas para um possível golpe militar: “Hoje, fazer um contragolpe é muito mais difícil e delicado do que naquela época...".

3 - O Brasil precisa de “mais trabalho e menos confusão”, diz Arthur Lira em resposta ao whatzap golpista do Bolsonaro. Presidente da Câmara jura ser um “um ferrenho defensor constitucional da harmonia e independência entre os Poderes”.

4 - Quem não está feliz com o vazamento da mensagem golpista, claro, é o presidente Bolsonaro que agora busca saber quem a repassou ao jornalista. Acostumado com o bate e assopra, ele disse que “não buscará a ruptura” da democracia.

5 - Vai parar na gaveta do Senado o pedido de impeachment de ministros do Supremo. Bolsonaro promete entregar pedido de cassação de Luis Barroso e Alexandre de Moraes em mãos ao Rodrigo Pacheco que promete barrar a ideia engavetando-a.

6 - Sabe aquele relatório falsamente apontado pelo Bolsonaro como do Tribunal de Contas da União que concluía haver menos mortes por Covid? Não é do TCU e foi falsificado por alguém em torno do próprio presidente, afirma o tribunal.

7 - Teto desaba e casa inaugurada por Bolsonaro inunda menos de 48 horas depois da entrega ao proprietário. Imóvel faz parte do projeto Casa Verde Amarela. Apartamentos vizinhos temem passar pelo mesmo problema.

8 - Salvos do Talibã. Carla Zambelli, a deputada mais obediente do Bolsonaro, fez post no twitter associando os Talibãs com o movimento do dia sete de setembro a favor do presidente: “por liberdade para o Brasil e para o mundo”. Virou piada!

9 - O sertanejo Sérgio Reis responderá a inquérito por pelo menos três crimes: ameaça, dano e atentado contra a segurança de meio de transporte. Tudo porque se meteu a gravar vídeo convocando militantes a derrubar o STF e parar Brasília. Agora, se diz “deprimido”.

10 - Bolsa-Família pode saltar de 189 reais para 1200, se depender de emenda apresentada por deputada petista. O nome deve ser mudado para Auxílio Brasil. A Medida Provisória que infla o valor e muda o nome recebeu 400 emendas desde segunda-feira.

11 - YouTube, Twitch.TV, Twitter, Instagram e Facebook estão proibidos de repassar dinheiro de publicidade a sites acusadas de espalhar fake news contra o sistema eleitoral. A proibição partiu do Tribunal Superior Eleitoral.

12 - A sabatina de André Mendonça no Senado para virar ministro do STF segue em marcha lenta. Quem decide a data é o presidente da CCJ, David Alcolumbre, que segue magoado com Bolsonaro pelo apagão no Amapá que prejudicou a reeleição de seu irmão ao governo de lá.

13 - Filha e sobrinhos de Pazuello receberam auxílio emergencial em meio a Covid. A primogênita Stephanie e dois filhos da irmã do ex-ministro levaram, juntos, R$ 10 mil do benefício criado para vulneráveis, informa Caio Barbieri, no Metrópoles.

14 - PGR abre apuração contra Bolsonaro por ataques às urnas. O que pode parecer ruim para o presidente é visto como jogo de cena. O procurador Augusto Aras agora passa a controlar o processo e ele é um verdadeiro capacho de olho em vaga do STF.


Tem alguma sugestão de tema: Me mande no direct do Instagram:@guganoblat ou na DM do Twitter: @guganoblat.

Inscreva-se no canal aqui na Pingback. Você receberá um aviso no seu e-mail sempre que tiver texto novo.

Se quiser, faça uma doação, no valor que for melhor para você, ou uma assinatura (mensal ou anual) para ajudar na produção de conteúdo. Obrigado!