15 notícias para começar o dia (24/08/2021)
40
0

15 notícias para começar o dia (24/08/2021)

Bolsonaristas querem caos no dia sete de setembro. Vem para o resumo de notícias. Tudo em até 4 linhas!

Guga Noblat
3 min
40
0

Bolsonaristas querem caos no dia sete de setembro. Vem para o resumo de notícias. Tudo em até 4 linhas!

Email image

Governadores querem marcar encontro com Bolsonaro, mas ninguém sabe muito bem para quê? A democracia está em risco, vem ai um ato claramente antidemocrático no dia sete de setembro, líderes desse movimento falam abertamente em invadir Congresso e Supremo. Em meio ao caos que Bolsonaro almeja, turbinado com pedido de impeachment de ministros do STF, chegam os governadores querendo o holofote.

A terça-feira começa como cheiro de golpe no ar, se depender do Bolsonaro e sua turma. Siga meu pingback para ler sempre o cardápio de notícias resumidas:

1 - Clima de já perdeu. Para Renan Calheiros, não há chance de reeleição do Bolsonaro. “Sob nenhuma hipótese, correremos o risco de ter a reeleição do presidente Jair Bolsonaro. O desespero dele é consequência disso”, afirmou o senador em entrevista à Abraji.

2 - Governadores decidem enviar convite ao presidente Bolsonaro para se reunir com ele e debater meios de fortalecer a democracia. 25 dos 27 estados participaram de fórum que alerta para os riscos de rompimento da ordem democrática.

3 - Querem uma “linha direta de diálogo com o presidente da República, ou com quem o presidente designar, uma linha de entendimento com o Congresso, e também com o Supremo”, informa o governador do DF, Ibaneis Rocha.

4 - Tá tranquilo, tá favorável. Alexandre de Moraes não vê prevaricação de Augusto Aras em casos que envolvem Bolsonaro. Arquivado, portanto, o pedido de investigação contra o mandachuva da PGR. Alguém dá um óculos de grau para o ministro do Supremo, por gentileza.

5 - Exonerado do comando da PM do interior de SP, o policial que se meteu a atacar o Supremo para convocar militantes à manifestação bolsonarista de 7 de setembro. A Lei proíbe que policiais da ativa se envolvam com política e o governador João Dória não perdoou.

6 - Bolsonaro sai em defesa do fim da obrigatoriedade no uso da máscara contra Covid: “Alguns países do mundo já liberaram geral. Eu pedi um estudo para o nosso Ministério da Saúde, vou me reunir com o ministro Queiroga para darmos uma solução pra esse caso”.

7 - PT e PSDB amigunhos. Lula teve o que chama de “diálogo importante”com o senador Tasso Jeiressati em Fortaleza. Num segundo turno contra o Bolsonaro, até FHC promete votar no Lula.

8 - Segundo o ex-superintendente da PF do Amazonas, Alexandre Saraiva, há uma “sanha para calar policiais que, no cumprimento do seu dever funcional, atingem os grandes criminosos do nosso país”. E que eles “perdem cargos de chefia e deixam de ser promovidos”.

9 - 20 mil seguidores a menos para Bolsonaro no Instagram e no Facebook nos últimos dez dias. É a primeira vez que ele tem perda expressiva de apoiadores nas redes nos últimos 5 anos. Dados da agência Ativa Web publicados pelo Guilherme Amado no Metrópoles.

10 - As chamadas emendas do relator, batizadas de orçamento secreto, seguem como estavam. Bolsonaro ensaiou vetá-las, mas levou bronca do centrão e logo voltou atrás.

11 - Bolsonaro veta fundo eleitoral de 5,7 bilhões de reais, mas deputados devem passar outro de 4bi. É tudo um grande teatro.

12 - Luiz Fux, presidente do STF, abandonou a ideia de reunir os chefes dos Três Poderes depois de Bolsonaro pedir impeachment de Alexandre de Moraes.

13 - Temer desembarca hoje em Brasília e ouviu de auxiliares do Bolsonaro que deveria procurá-lo para dar conselhos. Disse não, mas caso Bolsonaro o procure, não se negará a falar com ele.

14 - “Vamos entregá-los (STF e Congresso) às Forças Armadas, para que adotem as providências cabíveis”. Palavra de um dos organizadores das manifestações do dia sete, um tal coronel Azim, em vídeo que circula nas redes sociais.

15 - “Ninguém pode ir a Brasília simplesmente para passear, balançar bandeirinhas, tampouco ficar somente acampado... Vamos juntos adentrarmos no STF e no Congresso”. Mais palavras do Azim. Alô, alô, STF!  


Tem alguma sugestão de tema: Me mande no direct do Instagram:@guganoblat ou na DM do Twitter: @guganoblat.

Inscreva-se no canal aqui na Pingback. Você receberá um aviso no seu e-mail sempre que tiver texto novo.

Se quiser, faça uma doação, no valor que for melhor para você, ou uma assinatura (mensal ou anual) para ajudar na produção de conte