As notícias mais importantes (19/11/2021)
65
0

As notícias mais importantes (19/11/2021)

De Olavo de Carvalho fujão ao Alckmin esfinge que esconde seu futuro político, 10 notícias curtinhas para começar a sexta-feira. 

Guga Noblat
3 min
65
0

De Olavo de Carvalho fujão ao Alckmin esfinge que esconde seu futuro político, 10 notícias curtinhas para começar a sexta-feira. 

Email image

1 - Assim como chegou para tratar problemas de saúde sem que ninguém soubesse há quatro meses, salvo os altos escalões do governo federal, o autoproclamado filósofo Olavo de Carvalho, guru e credor da família Bolsonaro que lhe reconhece os serviços prestados, foi embora há poucos dias. "Eu estava no hospital e me ofereceram um voo repentino para dali a 15 minutos. Eu não ia perder essa oportunidade", desculpou-se. Olavo tinha sido intimado a depor na PF para explicar a incitação a atos antidemocráticos, por isso a fuga.

2 - A inauguração da estátua do touro dourado ainda não deu sorte aos negócios. Coincidiu com a semana em que o principal índice da Bolsa atingiu o menor patamar em pontos deste ano. A controversa escultura foi posta em frente a sede da Ibovespa. É uma estátua dourada de um touro emburrado com 5 metros de comprimento, três de altura e que pesa uma tonelada.

3 - Ninguém, nem a mulher de Geraldo Alckmin que o conhece o bastante para não perguntar, arranca dele qualquer informação sobre qual será o seu destino político – filiar-se ao PSD para disputar o governo de São Paulo? Ou ao PSB para ser vice de Lula na eleição presidencial do ano que vem? Ou ficar no PSDB caso o governador João Doria perca as prévias do partido?

4 - Gilberto Kassab, presidente do PSD, espera acolher Alckmin no seu partido como candidato ao governo de São Paulo. Em troca de acolhê-lo, o PSB exige de Lula que apoie seus candidatos aos governos de cinco Estados – entre eles, São Paulo, Rio e Pernambuco. Alckmin votará em Eduardo Leite nas prévias do PSDB neste domingo para derrotar Doria.

5 - Frei Chico, irmão de Lula, chamou de “grande cartada” a chance de Lula e Alckmin se unirem numa mesma chapa.

6 - Adormecido há seis anos no STF, processo da Lava Jato contra senador Fernando Collor corre o risco de prescrever.

7 - Após um ano e meio, covid deixa de ser maior causa de mortes no Brasil e é superada por doenças cardiovasculares. Dados de cartórios.

8 - Bolsonaro pediu que Enem trocasse Golpe de 1964 por revolução. A revelação partiu de servidores do Inep.

9 - Justiça de São Paulo arquiva ação contra filhos de Lula por sonegação.

10 - Pirou de vez. Guedes diz que dólar alto motivado por 'barulheira infernal' favorece investimentos.