As notícias mais importantes (22/09/2021)
38
0

As notícias mais importantes (22/09/2021)

Um dia novo, uma nova oportunidade para passar vexame. E assim segue a sina de Jair Bolsonaro, o presidente que usou o púlpito da ONU para ser protagonista do momento mais “embaraçoso” da 76ª Assembleia Geral das Nações Unidas. Hora de começa...

Guga Noblat
3 min
38
0

Um dia novo, uma nova oportunidade para passar vexame. E assim segue a sina de Jair Bolsonaro, o presidente que usou o púlpito da ONU para ser protagonista do momento mais “embaraçoso” da 76ª Assembleia Geral das Nações Unidas. Hora de começar a quarta-feira com 12 notícias resumidas. Segue minha Pingback que tem novidade de segunda à sexta.

Email image

1 - Bolsonaro abre assembleia da ONU com 5 mentiras e 7 fatos distorcidos para vender a imagem de um Brasil menos corrupto e protetor do meio-ambiente.

2 - As mentiras de Bolsonaro: atribuiu a inflação em alta ao lockdown de governadores; fez apologia a tratamento precoce ineficaz ; inflou o valor usado para manter emprego e renda no Brasil; disse que milhões foram ao 7 de setembro e inventou ter fortalecido órgãos ambientais.

3 - Pegou Covid. O ministro da Saúde fará quarentena nos Estados Unidos depois de testar positivo para a doença enquanto acompanha Bolsonaro em Nova York.

4 - Michelle Bolsonaro e Marcelo Queiroga posaram de máscara no dia em que Bolsonaro abriu a assembleia da ONU. O resto da comitiva seguiu sem máscara.

5 - Jurista que formulou denuncias de impeachment contra Collor e Dilma diz que Bolsonaro se incriminou mais. O presidente “ainda vai ao púlpito da ONU fazer campanha da cloroquina. Reforça o crime catalogado na nossa legislação como charlatanismo”, afirmou Miguel Reale JR.

6 - OMS se indignou com apologia ao tratamento precoce, New York Times publicou que Bolsonaro defendeu “remédios ineficazes”, Washington Post chamou falas de Bolsonaro de "embaraçosas", informa o UOL.

7 - Sem tempo para banho e Maria. Ricardo Levandowsky, do STF, determinou que David Alcolumbre, presidente da CCJ do Senado, responda quando sabatinará André Mendonça para que ele possa ser aprovado ou não à vaga no Supremo.

8 - Zé Trovão segue como foragido. Alexandre de Moraes, do STF, decidiu manter o pedido de prisão preventiva do caminhoneiro bolsonarista que liderou greves e ameaças ao Supremo.

9 - Wagner do Rosário, ministro da CGU, chama senadora Simone Tebet de 'descontrolada' e CPI é encerrada. Ele passou de testemunha a investigado após suspeita de omissão da Controladoria Geral da União na negociação das vacinas indianas superfaturadas.

10 - STF determina que Estados e municípios decidam se vacinarão adolescentes após Governo Federal suspender orientação a favor da imunização de brasileiros entre 12 e 17 anos de idade.

11 - Se depender do Senado, pelos próximos 2 anos, os governos estaduais não serão mais obrigados a gastar 25% do orçamento com educação. Foi aprovada a PEC que destrava o orçamento por conta da “pandemia”. A proposta segue para a Câmara.

12 - Cheirinho de funcionário fantasma no ar. Carlos Bolsonaro teve 8 servidores na Câmara de Vereadores do Rio com outros empregos, diz Ministério Público.


Tem alguma sugestão de tema: Me mande no direct do Instagram:@guganoblat ou na DM do Twitter: @guganoblat.

Inscreva-se no canal aqui na Pingback. Você receberá um aviso no seu e-mail sempre que tiver texto novo.

Se quiser, faça uma doação, no valor que for melhor para você, ou uma assinatura (mensal ou anual) para ajudar na produção do canal.