As notícias mais importantes do dia (06/09/2021)
55
0

As notícias mais importantes do dia (06/09/2021)

Jogo da seleção vira papelão e 24 horas até o blefe do Bolsonaro. 10 notícias para começar a semana, tudo curtinha.

Guga Noblat
3 min
55
0

Jogo da seleção vira papelão e 24 horas até o blefe do Bolsonaro. 10 notícias para começar a semana, tudo curtinha.

Anvisa em campo -Foto de Nelson Almeida/AFP
Anvisa em campo -Foto de Nelson Almeida/AFP

E no jogo da seleção, o destaque da partida foi a invasão do gramado por agentes da Anvisa que buscavam jogadores argentinos. Não vai ter jogo, mas vai ter protesto bolsonarista, amanhã, para inflamar o país. Vem que é hora do resumo do dia em até 4 linhas. Para não perder os próximos, siga meu Pingback.

1 - Anvisa invade campo para tirar argentinos, e jogo contra Brasil acaba suspenso. Quatro jogadores vieram da Inglaterra e não cumpriram a quarentena exigida no país, além de mentirem sobre de onde tinham vindo.

2 - Do presidente da Anvisa, Antônio Barra Torres: “Chegamos nesse ponto porque tudo aquilo que a Anvisa orientou, desde o primeiro momento, não foi cumprido. Eles [argentinos] tiveram orientação para permanecer isolados e aguardar a deportação. Mas não foi cumprido.”

3 - A culpa pelo cancelamento do jogo da seleção é só dos argentinos. Pelo menos é o que diz Flávio Bolsonaro: “Argentinos deram de malandros. Sabiam que estavam burlando a lei brasileira, impediram a Anvisa de autuá-los e escalaram os 4 oriundos da Inglaterra”.

4 - Parte da imprensa argentina e brasileira suspeita da intromissão de Bolsonaro na decisão da Anvisa em invadir o jogo ao invés de ter tomado uma providência antes. Seria um meio de criar mais tensão às vésperas da manifestação do sete de setembro, se perguntam!

5 - Tite, técnico do Brasil: “Tiveram 72 horas, tiveram 24 horas, mas precisava interromper o jogo.”Messi, da Argentina: “Mas nós estamos aqui há 4 dias.”

6 - “Dia 7 nos espera”: Latino faz paródia para convocar aos atos pró-Bolsonaro marcados para amanhã.

7 - Cada vez mais isolado e ameaçado pelo centrão, Bolsonaro baixa o tom ao falar das manifestações: “Independência está associada à liberdade (...) a população brasileira tem o direito, caso queira, de ir às ruas e participar dessa nossa data magna em paz e harmonia”.

8 - Nota do Movimento evangélico Batistas por Princípios “Estranhamos o lamentável fato de que pastores (...) expressem sua solidariedade a uma manifestação de claro apoio a iniciativas autoritárias e pouco democráticas do atual Presidente da República”.

9 - Pegue Jair Bolsonaro e leve Dudu de brinde. Ainda sem partido para disputar 2022, o presidente tem sugerido levar seu filho Eduardo para a agremiação que acolhe-lo. Tem até março para decidir, seis meses antes da eleição é o limite.

10 - Ministros do Tribunal Superior Eleitoral ouvidos pelo Estadão discutem se Bolsonaro estará inelegível ano que vem. A live do presidente em julho onde acusa o TSE de esconder falhas em urnas eletrônicas pode ser a justificativa para negar sua candidatura em 2022.


Tem alguma sugestão de tema: Me mande no direct do Instagram:@guganoblat ou na DM do Twitter: @guganoblat.

Inscreva-se no canal aqui na Pingback. Você receberá um aviso no seu e-mail sempre que tiver texto novo.

Se quiser, faça uma doação, no valor que for melhor para você, ou uma assinatura (mensal ou anual) para ajudar na produção de conteúdo.