Preconceito, ética e o jornalismo independente
0
0

Preconceito, ética e o jornalismo independente

Guilherme, o Flazoeiro esteve na tribuna de imprensa e foi ameaçado por jornalistas paranaenses, no pós jogo de Athletico x Flamengo. 

Jonathan
2 min
0
0

Guilherme, o Flazoeiro esteve na tribuna de imprensa e foi ameaçado por jornalistas paranaenses, no pós jogo de Athletico x Flamengo. 

Deu pra perceber a intimidação e o incômodo com o trabalho do Youtuber, além do preconceito, pela “diferença” e rivalidade. 

Sera que se fosse algum jornalista de qualquer emissora importante, teria esse tratamento? Creio que não! 

Caso o Furacão se classificasse e saísse vencedor no duelo, ele poderia gravar numa boa? Creio que sim! 

Mas o desfecho final foi favorável ao Flamengo, e mesmo assim, o Flazoeiro tratou o adversário com respeito, agiu com profissionalismo. 

O jeito elétrico de se expressar é para o seu público e não tem nenhum problema. Todo pós jogo da arquibancada é desse jeito. Cada pessoa se comunica de uma maneira. 

Agora faltou ética e principalmente respeito no ramo. O lado torcedor falou mais alto, o ódio pelo Flamengo gritou, mas isso não pode acontecer!

Atualmente, influenciadores de clubes ganharam espaço, muitos tem credenciamento em jogos importantes, entregam uma cobertura diferente.

Revolucionaram o jornalismo, conquistaram notoriedade e isso incomoda muita gente, de verdade.

Diversos possuem canais gigante, com trabalho consolidado. Tem até portais que reaproveitam/replicam matérias dos YouTubers.

Desmerecimento é inaceitável, questionar se são formados pra exercerem a profissão é esculacho!

Menos fanatismo e mais respeito/profissionalismo com os influenciadores!

Email image

Ass, Jonathan Lucas

————————————————————————

Assine meu pingback! Você pode receber cada texto por e-mail, e se quiser colaborar, são apenas 30 reais por mês pra manter as resenhas com frequência por aqui. Ajuda bastante.