6 MOTIVOS PARA SAIR DA POUPANÇA
0
0

6 MOTIVOS PARA SAIR DA POUPANÇA

André Jeronimo Roque
1 min
0
0

Digite ou cole seu texto bem aqui.

Email image

Sempre que converso com alguém sobre tirar o dinheiro da poupança convencional e começar a investir iniciando em uma reserva financeira com um melhor rendimento a primeira pergunta é se de fato isso é seguro.

Confesso que antes também tive esse questionamento e até medo devido a tantos esquemas e golpes que vemos por aí. Porém, há quatro anos quando comecei a estudar entendi que com o mesmo risco da poupança eu poderia ter um retorno um pouco maior somente aplicando em outro tipo de ativo indexado a taxa SELIC e consequentemente ao CDI (pelo menos 100%).

-Nossa André não entendi nada! Calma, vou ser mais específico.

A poupança tem a rentabilidade estipulada em 70% da Taxa Selic, então:

Se a SELIC = 2,75% ao ano, logo a POUPANÇA = 1,92% ao ano.

Não parece ter tanta diferença no curto prazo, mas ao longo ou até longuíssimo prazo chega a ser uma diferença discrepante.

E assim como a poupança é feita em um banco (sendo o mais popular a C4ixa econômica), um CDB com liquidez diária também é encontrado na maioria das instituições e seria uma boa e segura transição.

Acredito que para perder o medo o ideal é começar devagar, aloque uma pequena parte do seu patrimônio e a medida que for entendendo melhor, aumente essa alocação.

e de novo: NUNCA INVISTA SEM CONHECIMENTO!

Em caso de dúvidas, deixem nos comentários.

#poupanca #finanças #dinheiro #investimento #investimentos #planejamentofinanceiro #liberdadefinanceira #educacaofinanceira #sucesso #financaspessoal