Brasil Hexa em 2022! (a não ser que...)
0
0

Brasil Hexa em 2022! (a não ser que...)

2014: Alemanha campeã. Eu avisei.

Bruno
3 min
0
0
Email image

2014: Alemanha campeã. Eu avisei.

2018: França campeã. Eu avisei.

2022: Brasil campeão. Depois não digam que eu não avisei!

É óbvio que o Brasil é a equipe mais talentosa da Copa. É obvio que é o real favorito nas cotações de casas de apostas. É óbvio que todo mundo espera muito da seleção. HOJE. Mas nem sempre foi assim...

Agosto de 2018: todos queriam a cabeça do Tite. A seleção era uma porcaria na opinião de quase toda população brasileira. A queda de Tite era questão de tempo, segundo alguns.

Enquanto isso, eu avisava: O BRASIL ESTÁ SE PREPARANDO PARA SER CAMPEÃO DO MUNDO...

Um ano se passou e o Brasil venceu a Copa América. A raiva dos torcedores ia se dissipando.

Enquanto isso, eu avisava: O BRASIL ESTÁ SE PREPARANDO PARA SER CAMPEÃO DO MUNDO...

Mais um ano se passou e o Brasil venceu o torneio Olímpico. A raiva dos torcedores ia se dissipando.

Enquanto isso, eu avisava: O BRASIL ESTÁ SE PREPARANDO PARA SER CAMPEÃO DO MUNDO...

Nem a perda da fajuta Copa América extra em 2021 recuperou o pessimismo do torcedor.

Enquanto isso, eu avisava: O BRASIL ESTÁ SE PREPARANDO PARA SER CAMPEÃO DO MUNDO...

Até que hoje parece que o otimismo voltou. Apesar dos (muitos) erros de Tite, parece que o humor se inverteu. Enquanto todos os pessimistas passaram a ter um otimismo exacerbado, eu, que desde 2018 cravava - com certo otimismo - o favoritismo do Brasil, passei a desconfiar. Falarei disso logo a seguir.

Antes, porém, devo lembrar que estamos a praticamente 1 mês da copa. Minhas previsões sobre outras seleções se confirmaram: França voltou a cambalear e não mostra confiança (provavelmente pelas sempre infindáveis brigas racistas internas). A Alemanha demorou mais do que o normal com sua renovação. A Argentina não encaixou suas peças como deveria. A Espanha voltou a ser o que sempre foi. E a Itália decepcionou o planeta inteiro.

Mas existe uma seleção que está se preparando tão bem quanto o Brasil - E não estou falando de Bélgica, Holanda ou Portugal, três seleções que tem talento com certo nível semelhante a outras seleções favoritas, porém, sem a quantidade suficiente das demais - Estou falando da INGLATERRA.

Sim, ela mesma. A tal seleção que nunca ganha nada. A seleção que (desta vez) se prepara desde 2015. Mudou seu estilo. Mudou sua forma de gestão. Importou talento. Humildemente olhou para o mundo e dele copiou o que há de melhor. Deu certo? ainda não! Mas...

Na minha opinião (e na dos grandes esportistas como Senna) a derrota te ensina muito quando você está aberto ao aprendizado. E a seleção inglesa, assim como o Brasil, soube perder e aprender com suas derrotas.

Ao contrário do Brasil, a seleção da Rainha não possui uma quantidade absurda de talento. E é por isso que (ainda) coloco o Brasil como favorito. Mas se Tite der mole, se continuar colocando jogadores em posições erradas, e se continuar forçando seus "amigos" goela abaixo, em detrimento aos mais talentosos, abandonarei minha certeza para ficar ao lado da dúvida. E a minha aposta depois do Brasil seria a seleção inglesa!

(ainda mais agora com a motivação extra pela morte da Rainha. Será que seus súditos não se motivariam ainda mais para dedicar a ela a conquista da copa?)

Depois não digam que eu não avisei!

E tenho dito.