Hoje, 07 de setembro de 2021 foi uma derrota muito grande para o bolsonarismo.
12
0

Hoje, 07 de setembro de 2021 foi uma derrota muito grande para o bolsonarismo.

Hoje, 07 de setembro de 2021 foi uma derrota muito grande para o bolsonarismo.

Pedro Francez
8 min
12
0

Hoje, 07 de setembro de 2021 foi uma derrota muito grande para o bolsonarismo.

Pareceu uma vitória, né? Ruas cheias, manifestações populares, mas foi uma derrota terrível. Eu explico:

Quando uma manifestação política de rua não pode mais dizer que é contra a corrupção, ela já está errada.

Eu particularmente considerei uma derrota a manifestação passada: A manifestação do voto impresso. Independente da sua posição sobre o tema, pode ser a favor ou contra, reflita sobre uma coisa: Em um país onde a gasolina está no preço que está, a carne está um absurdo, o frango que é o substituto subiu de preço, o gás está caríssimo, a luz aumentando todo mês, até o OVO tá mais caro... Os exemplos são infinitos... Fora os problemas sanitários e a corrupção nossa de cada dia. Nesse país do jeito que está, como descrevi acima, a população decidir sair às ruas com a pauta única do VOTO IMPRESSO é uma derrota tão grande que eu diria imensurável. É dizer que "de todos os problemas do país, o VOTO IMPRESSO é o ÚNICO que vale sair às ruas". Dane-se a corrupção, o preço dos alimentos, a gasolina, o gás, a luz, a passagem de ônibus, o quanto sobra do seu salário por mês, quantas lojas fecharam, quantas pessoas morreram, dane-se tudo. A PAUTA ÚNICA do VOTO IMPRESSO é a que vale sair às ruas. Esse foi o recado dado.

Eu diria que a manifestação do Voto Impresso foi uma derrota imensurável para a população brasileira. Até agora. Até hoje, 07 de setembro de 2021. Ruas lotadas novamente, uma festa bonita para quem olha de cima. Mas apenas de cima mesmo. Quando vemos essa quantidade de gente com a única pauta de DEFENDER O BOLSONARO, é uma derrota maior ainda.

É uma manifestação de rua contra corrupção? Não, não podem dizer isso mais, e eles sabem. Tanto sabem que não dizem mais. A corrupção, outrora pauta de manifestações, está nítida no governo Bolsonaro. Mansão de 6 milhões de reais compradas pelo Flávio, esquema de rachar salários de assessores, indicações de ministros até petistas para o STF para salvar o filho da cadeia, depósitos de cheques de 89 mil reais do Queiroz na conta da primeira dama, em palavras do próprio presidente: “Na conta dela e na minha é a mesma coisa”. Aliás, falando em Queiroz, você acredita que ele foi na manifestação em Copacabana e TIETARAM ELE? Sim, tiraram várias fotos com ele! Adoraram a presença dele! Parecia um artista!

Pois é... Essa manifestação contra a corrupção não foi, e quem foi sabe disso. Qual a diferença de bolsonaristas cumprimentarem o Queiroz e os lulistas cumprimentarem o Zé Dirceu em uma manifestação? Nenhuma, sinceramente. Qualquer argumento que você tentar utilizar para defender um, te garanto que o outro lado é possível utilizar o mesmo argumento que você para defender o outro.

Sinceramente, ninguém me contou, eu vi. Eu vi políticos sendo expulsos ao som de vaias em manifestações em 2014 e 2016. Alckmin e Aécio foram expulsos de manifestações contra a corrupção. O nome disso é coerência. Claro, são corruptos! O lugar deles não é lá! As manifestações contra a corrupção foi contra eles também! Hoje, 07 de setembro de 2021, Queiroz estava em Copacabana. Peito aberto lá. Tirou várias fotos. Foi tietado como artista! E quem não tirou foto, também não o tirou de lá. Não o vaiou, não o hostilizou. Ele curtiu tranquilo no meio do povo. O povo que ele rouba. "A corrupção dele não importa. Foi pequena perto da do PT, né?" Entendi.

Se não é contra a corrupção e não é contra o preço das coisas, é sobre o quê essa manifestação de hoje? A defesa incondicional de Jair Bolsonaro independente do que ele faça? Inclusive roubar? Triste derrota assumir isso.

Onde está a defesa da Lava Jato? A é, Bolsonaro acabou com a Lava Jato. Mexeu no comando da Polícia Federal porque estava chegando no filho dele. Tirou da pauta a prisão em segunda instância porque senão o filho dele seria preso. Acabou com o combate a corrupção porque ele faz parte do sistema corrupto e dessa Cleptocracia que está instalada nesse país há tempos.

Podem relativizar o que quiser, "que tudo que eu falei é mentira", "que não tenho provas", que "se a justiça não condenou então é inocente"... Isso não existe. O inocente é quem não comete crimes e não quem não é condenado pela justiça. Lembrem-se disso. TODO argumento que é utilizado para salvar o Flávio da mansão ou até o Bolsonaro das rachadinhas também salvam o Lula, o Aécio, o Alckmin e tantos outros “inocentes até que se provem ao contrário” que existem no Brasil.

Se você é político nesse país, seu processo prescreve (Alckmin), volta à estaca 0 (Lula), Impossibilitado de investigar por conta do Foro Privilegiado (Bolsonaro), a “justiça” acata infinitos recursos, principalmente na Suprema Corte, que o cidadão normal classe média não tem acesso por conta dos custos processuais, desqualificam evidências, invalidam gravações, testemunhas, delações... Tem infinitas razões pelas qual um político não é condenado nesse país, e nunca é por que provam a inocência, já reparou? Nunca. Estão soltos e com ficha limpa porque são profissionais no que fazem e não por serem inocentes.

O Brasil não aguenta mais este tipo de político. Demos o recado desde o FORA COLLOR, reiteramos o recado em 2013 e nos anos seguintes. Hoje, 07 de setembro de 2021, quem saiu às ruas tem respostas prontas para essas indagações que fiz.

- A mesma pessoa que falava do patrimônio descomunal do filho do Lula e de como era óbvio sua corrupção e lavagem de dinheiro hoje diz “eu votei no Bolsonaro e não nos filhos dele” para justificar os filhos bandidos do presidente.

- A mesma pessoa que dizia que era a favor da prisão em segunda instância viu o governo desidratar a medida no congresso e se calou.

- A mesma pessoa que enojava os condenados pelo mensalão serem agraciados em manifestações vermelhas quando saíram da cadeia, hoje, de verde e amarelo, exaltam Roberto Jefferson e dizem: “Ele foi preso, se arrependeu, hoje é um patriota”

- A mesma pessoa que se dizia contra a corrupção hoje mede corrupção de régua. “Na época de fulano era pior, rachar salário é pouco perto do que fizeram”

- A mesma pessoa que fez um escarcéu pelo tríplex do Lula viu Flávio Bolsonaro comprar uma mansão de 6 milhões de reais em plena pandemia na cara dela e se calou.

- A mesma pessoa que se revoltou com o preço do dólar alto e justificou quase dando aulas de como isso afeta a economia interna e o preço das coisas hoje diz que o “dólar alto é vantajoso para o Brasil, nunca se exportou tanto!”

- A mesma galera de verde e amarelo que saiu às ruas em defesa da Lava Jato nas diversas vezes que ministros do STF tentaram melá-la e até extingui-la, aplaudiram quando o presidente disse com todas as letras “EU ACABEI COM A LAVA JATO”.

- A mesma galera que viu escandalizada o superfaturamento de estádios da copa do mundo se calou quando o superfaturamento foi em vacinas que nem vieram.

Existem pessoas caladas que se escandalizaram com ambos os exemplos acima, e não com um só de cada linha. Eu tenho certeza que 2013 ainda vive suprimido em muita gente. Acreditem, vocês são a MAIORIA! Não se deixem enganar pelas ruas cheias em defesa de um político corrupto SEJA ELE QUEM FOR. A maioria não defende pessoas. A maioria defende ideias. Ideias não podem ser personificadas.

A maioria dos votos do Lula são de pessoas que não querem mais o Bolsonaro e não porque gostam dele. Claro que ele tem sua parcela grande de adeptos, mas não é a maioria dos votos dele, acredite.

A maioria dos votos do Bolsonaro são de pessoas que não querem o Lula e não porque gostam dele. Claro que ele tem sua parcela grande de adeptos, mas não é a maioria dos votos dele, acredite.

Temos que nos fazer ser ouvidos novamente. Eles são barulhentos, mas estão fazendo o grito dos desesperados. Sabem que vão perder, mas a condição da derrota deles é todo o cidadão contra a corrupção se juntar. Por isso não deixam acontecer. Políticos velhos de guerra vão tentar se apropriar das manifestações sem candidato, canalizá-las para eles. Não aceitem, foi assim que chegamos aqui. Na urna, vote em quem você achar que é o melhor para o Brasil, mas depois de eleito, não o apoie incondicionalmente, é assim que chegamos aqui também. Político é para ser cobrado. Não é seu time para que você queira que ganhe independente se tiver jogando mal. Se tiver jogando mal, sai, não merecem estar em campo. Simples assim.

Hoje foi uma vergonha, ficaremos envergonhados ou faremos algo a respeito? Dia 12 de setembro tem uma manifestação contra o governo. Sem candidatos. Só contra quem hoje nos governa. Contra o preço das coisas, contra a inflação, contra a corrupção, contra a justiça que não condena corruptos, contra esse sistema cleptocrata e principalmente, a favor e em memória dos que nos deixaram.

Vamos mostrar a força política dos que não estão representados nas pesquisas presidenciais. Ou seja, dos que querem votar em honestos.